quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Áreas de caça - Parte 2: Thais e Venore

Links para as outras partes lançadas até o momento: Parte 1, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7, Parte 8, Parte 9

Na parte anterior conhecemos mais sobre as áreas perto de Ab'Dendriel e Carlin, bem como algumas dicas para escolher um local de caça. O artigo de hoje dá continuidade à série "Áreas de caça", hoje trataremos a respeito dos lugares próximos a Thais e Venore, ambas áreas Free Account.
Nota: Para mostrar onde ficam as coisas das quais eu vou falar, usarei o sistema de mapas do TibiaML (http://map.tibiaml.com), que permite visualizar com precisão os locais do jogo. O link para os locais abrem em uma nova janela, assim você não precisa sair desse artigo para ver onde determinada coisa fica. Observe que é possível mover o mapa; bem como que no canto superior esquerdo do mapa do TibiaML há ícones para afastar ou e aproximar o mapa, e também é possível mudar o andar (canto superior direito).

NOVIDADE: Os links para os mapas foram concertados em 26/10/2011, ou seja, eles estão funcionando novamente! Caso algum não funcione, por favor avise nos comentários ;)
1. Thais
(Free Account)

Próximo a esta cidade existem vários locais de caça para jogadores de level baixo até um level mediano como 50, contudo jogadores de levels mais altos também podem tirar vantagem desses locais.

1.1 Norte de Thais

Logo à esquerda da saída norte da cidade, está a entrada do Ancient Temple (aqui). Ele é uma caverna bem grande, uma das maiores do jogo, e nela é possível encontrar monstros para os mais variados levels. No segundo subsolo é possível encontrar Orcs, Orcs Spearmans e Orc Warriors, que não são difíceis e mesmo a partir do level 8 dá para matar; contudo deve-se tomar cuidado para não ficar cercado por vários deles para não perder muita vida. Há várias escadas nesse andar, elas levam a: rotworms (aqui), mais orcs dos mesmos tipos de antes (aqui e aqui), para o castelo de Thais (aqui), e beholders (aqui). Essa caverna tem conexão com diversas outras áreas de caça, que serão tratadas a seguir.

Nas profundezas do subterrâneo de Thais, se encontra a escondida cidade de Mintwalin, habitada por minotauros de todos os tipos (Minotaur, MinotaursMage, Minotaur Archer e Minotaur Guard). O acesso à Mintwallin se dá através do Ancient Temple, vá até ele e desca até o andar das Rotworms, então siga a rota mostrada aqui. Mintwalin não é um local fácil, pois há um grande número de minotauros, mas por outro lado é um bom local para ganhar experiência. Recomendo pelo menos level 35 e skills 70 para knights e paladinos, se bem que pode ser difícil para um paladino caçar aqui já que ele possivelmente ficará cercado em qualquer lado para qual correr (mas a magia Invisible pode ajudar a evitar quase todos os minotauros, menos os Mages, o que já é grande ajuda). Já para magos recomendo pelo menos level 27 porque é a partir daí que eles poder "sumonar" Monks, que bloqueiam bem os ataques, se curam e também atacam; "sumonar" um fire devil para atacar também ajuda.

Perto da cidade, existe um buraco perto do rio que leva a uma caverna de trolls (aqui). Trolls são bem fáceis, e são um ótimo começo para quem acabou de sair da ilha introdutória de Rookgaard. Há dois andares apenas de trolls, mas cuidado se possui level baixo: essa caverna tem conexão com o Ancient Temple (aqui) e uma caverna de Cyclops (aqui).

Um pouco mais longe da cidade, há a entrada para essa caverna de Cyclops (aqui). Cyclops são uma boa fonte de experiência para personagens com um level razoável. Para caçar aqui, recomendo pelo menos level 15 para magos, level 15 com skill de distância 50 para paladinos, e level 20 com skills 60 para knights. Esse local possui conexões com a caverna de trolls e o Ancient Temple, mencionados anteriormente.

Outro local a norte de Thais é a Orc Peninsula (aqui), que contém 1 Orc Spearman, Orc Warriors, War Wolfs, e 1 Orc Berzeker. Não há muitas criaturas aqui, mas é possível fazer alguma experiência. Para caçar nesse ponto recomendo pelo menos level 26 para magos, level 25 com distância 60 para paladinos, e level 30 com skills 60 para knights.

Um local bem popular de caça é o Mount Sternum, há duas entradas para essa montanha: aqui e aqui. Essa área é habitada principalmente por Cyclops, mas você pode encontrar também alguns monstros mais fracos, como rotworms e spiders. Na superfície e nos andares superiores, a criatura mais forte é o cyclops normal, e não é uma área difícil, para caçar aqui recomendo level 15 para magos, level 15 com skill de distância 50 para paladinos, e level 20 com skills 60 para knights. Contudo, no subterrâneo há, além dos Cyclops normais, outros tipos de Cyclops (o Cyclops Drone e o Cyclops Smith), eles são mais difíceis e para derrotá-los eu recomendo level 35 para magos, level 35 com distância 60 para paladinos, e level 45 com skills 70 para knights. Em locais bem profundos dessa caverna é possível encontrar monstros ainda mais fortes, como Dwarf Geomancer e Giant Spiders.

Perto do Mont Sternum, há uma enorme caverna de monstros mortos-vivos, que foi introduzida no update 8.1 (há várias entradas para ela, uma delas fica aqui). O grau de dificuldade vai aumentando a media que se desce mais nela (são oito andares ao todo), mas os primeiros andares são bem fáceis, e dá para começar a caçar neles mais ou menos a partir da faixa do level 15 a 20, e com skills 45 a 50 para knights e paladinos. Contudo, é bom tomar cuidado para não descer para um andar mais difícil do que se consegue lidar. Os monstros dessa caverna são:
  • 1º subsolo: Poison Spider, Cave Rat, Skeleton, Ghoul
  • 2º subsolo: Cave Rat, Skeleton, Ghoul
  • 3º subsolo: Cave Rat, Skeleton, Ghoul
  • 4º subsolo: Skeleton, Ghoul, Crypt Shambler, Beholder
  • 5º subsolo: Ghoul, Crypt Shambler, Beholder, Mummy, Ghost
  • 6º subsolo: Dragon, Dwarf Guard, Dwarf Geomancer
  • 7º subsolo: Giant Spider
  • 8º subsolo: Slime
1.2 Leste e sul de Thais

Seguindo reto para a direita da saída leste da cidade, há a entrada da Troll Caves (aqui), que apesar do nome há outros monstros além de Trolls. Logo que entra na caverna, o caminho se divide em dois: seguindo à direita você vai para a área com orcs (com Orc normais, Orc Spearmans, Orc Warriors, Rotworms, Slimes e Skeletons), e seguindo à esquerda você vai para a área com apenas trolls. Nos trolls é possível caçar desde o level 8; e a outra área não é muito difícil, você pode caçar nela em levels baixos desde que tenha equipamentos e skills razoáveis se você for paladino ou knight (eu recomendo skill 30).

A sul de Thais há o Whiteflower Temple (aqui), com uma caverna oculta onde há alguns mortos vivos. Para abrir a entrada dessa caverna, deve-se descer até o subsolo do templo e usar pick aqui. Não é um bom local de caça, porque há poucos monstros, mas em todo o caso é bom saber que existe. Nele há Rats, Bugs, Wasps, Slimes, Ghouls, Skeletons, Demon Skeletons, Slimes, e uma Banshee no quarto subsolo.

Ainda mais ao sul há um local da cidade há um local onde é possível encontrar na superfície alguns Minotaurs, Minotaurs Guards, e Cyclops. Não são muitos, mas são uma boa fonte de experiência para paladinos de level baixo porque não é difícil manter distância enquanto se ataca eles.

Perto de Thais há a ilha de Fibula, onde fica um ótimo local de caça para os mais variados levels. Para chegar na ilha, é preciso passar por um túnel cuja entrada é aqui (não há nenhum monstro no túnel). Contudo, para entrar na caverna de Fibula é preciso uma chave a qual é vendida por 800 GP pelo NPC Simon the Beggar (que fica aqui, para ele vender a chave é necessário dizer a ele "help" e então "yes" três vezes). A caverna da ilha fica descendo o poço de Fibula (aqui), essa caverna é conhecida por Fibula Dungeon. Entrando nela, você percorre um curto túnel até chegar na porta onde é necessário usar a chave que compra do Simon, depois da porta você desce uma escada e chega na área de caça propriamente dita. Esse ponto é onde o caminho se divide em vários (veja), levando a diversos locais de caça diferentes:
  • oeste: há uma grande área apenas com Rotworms e Carrion Worms, é um ótimo local para personagens de level baixo ganharem experiência
  • norte: há uma área repleta de Orcs, também ajudam os personagens de level baixo a ganharem experiência
  • sul: um local cheio de Beholders e Skeletons, eles não são tão fáceis quanto Orcs e Rotworms, mas não são difíceis; e se você consegue matá-los aqui também é um bom local de caça
  • leste: há um teletransportador que leva para Deeper Fibula, a área mais difícil e perigosa dessa caverna, onde há todos os tipos de minotauros, Dragons e Dragon Lords; contudo não é possível sair de Deeper Fibula pelo caminho que você veio, é necessário passar por esse teletransportador (mencionei que há alguns Dragons e Dragon Lords perto dele?)
  • sudoeste: nada, mas é aqui que você aparece depois que passa pelo teletransportador que tira você de Deeper Fibula
  • sudeste: nada, a não ser alguns buracos falsos
2. Venore
(Free Account)

Essa cidade é cercada por pântano, o qual esconde várias áreas de caça interessantes. É recomendável ter um machete para te ajudar a contar as gramas altas, assim te ajudando a chegar em certos locais ou simplesmente cortar caminho.

2.1 Norte de Venore

O Amazon Camp (aqui) é um popular local de caça para levels baixos. Na superfície há apenas Amazons, que podem ser caçadas desde o level 8 (para knights e paladinos, é bom também ter skills de pelo menos 40 ou 45). Subindo as casas do local, é possível encontrar Valkyries, que são um pouco mais fortes que as Amazons. No subterrâneo do Amazon Camp há Amazons, Valkyries e Witches, então cuidado se for lá.

Um pouco mais perto de Venore há a Black Knight's Villa (aqui). No subsolo dessa casa há uma caverna, mas para entrar na caverna você precisa da chave que fica dentro dessa árvore. Na caverna a apenas Beholders e Skeletons no início, mas em certo ponto dela (aqui) você encontra uma porta a qual é necessário ter pelo menos level 50 para passar. Essa porta leva a uma sala com 2 Beholders, 1 Skeleton e 1 Wyvern; e no final dela há um teletransportador que leva a sala do único Black Knight de todo o Tibia. Cuidado, ele é bem forte e vem acompanhado de muitos Beholders, recomendo ter pelo menos level 60, e skills 75 no caso de knights e paladinos, para enfrentá-lo.

2.2 Sul de Venore

No pântano da saída sul de Venore, é possível encontrar uma caverna repleta de Swamp Trolls (aqui). Na entrada da caverna há algumas Rotworms, mas Swamp Trolls são os principais monstros que você vai encontrar nela (vale recordar que Swamp Trolls não são imunes a veneno, apesar de eles o usarem). Há também um Ghoul e alguns Skeletons em um local dessa caverna (aqui). Essa caverna é um bom local de caça para personagens de level baixo.

Outros bons locais para levels baixos são as três cavernas de Rotworms e de Carrion Worms que existem nesse pântano. Há uma aqui, outra aqui, e a maior delas aqui. Nessa última também é possível encontrar slimes e centipedes em certas áreas. Além delas, um outro local interessante é uma pequena caverna de orcs nesse pântano (aqui). Nela há somente Orcs normais e Orcs Spearmans no primeiro subsolo, e no segundo há também 1 Orc Shaman e Orc Warriors.

Um local mais difícil é Shadowthorn, uma cidade de elfs, que também pode ser encontrada nesse pântano (aqui, é necessário machete para chegar no local). Nela existem todos os tipos de elfs: Elfs, Elf Scouts e Elf Archanists. Há vários prédios e locais subterrâneos, e se você não é muito forte recomendo evitar os locais com Elf Archanists, e no prédio central também há Dragon e Demon Skeleton. Para caçar em Shadowthorn recomendo ter ao menos level 20, e no caso de knights e paladinos também skills 50.

Uma área popular entre os personagens de levels relativamente altos é o Dragon Lair de Venore (aqui), ele possui uma coleção de cavernas, nas quais podem ser encontrados Dragons e Dragons Lords. Para chegar no local é preciso passar por um túnel (que fica aqui), siga reto para sul nesse túnel até encontrar a saída, suba ela e vá até esse buraco próximo (é necessário a magia Levitate ou alguns parcels, pois é preciso descer um local sem escada para chegar nesse buraco). Esse último buraco leva a uma passagem para o Dragon Lair, ela possui várias saídas que levam a regiões diferentes do Dragon Lair.

3. Palavras finais

Isso conclui a parte 2 do série de artigos sobre áreas de caça. Na terceira parte trataremos dos locais perto da monumental cidade de Kazordoon, e também falaremos da complexa e perigosa Plains of Havoc. Fiquem ligados! =)

Continua...
    Links para as outras partes lançadas até o momento: Parte 1, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7, Parte 8, Parte 9

    138 comentários:

    Kapengao disse...

    Rpz isso esta de parabens... Gostei foi muito... fala dos perigos, e ajuda muito... e o importante é que não é forçando...(quero dizer não é mandado pra fazer isso ou aquilo)...
    muito bom mesmo.

    :D

    Tiago Paolini disse...

    Obrigado :)

    Tibia é um jogo aberto, ou seja, não possui um objetivo final como os jogos tradicionais de vídeo-game. Dessa forma não haveria sentido em alguém dizer "você tem de fazer isso e isso agora" no jogo.

    O jogador determina como vai ser a sua jornada no Tibia, e isso é exatamente uma das coisas que torna o Tibia tão interessante ;)

    Abraços,
    Tiago

    Felipe Guilherme disse...

    Muuuito bom, fala tudo em poucas palavras e ajudando com o level recomendado e skills, muito util mesmo.




    Só que não consegui abrir alguns links, na verdade até abriram mais a imagem de onde não abriu


    Obrigado por tornar o jogo mais "facil" e agradavel

    Tiago Paolini disse...

    Valeu pelo elogio!

    Quando aos links, Felipe, você deve estar falando dos mapas no site do Tibia.pl ao longo do artigo. É necessário ter o Flash player instalado para ver eles.

    Outra coisa: por alguma razão, aqui na minha casa os mapas do Tibia.pl não funcionam quando eu uso o navegador Firefox, eles só funcionam no Internet Explorer. Não sei se isso é só comigo, ou se é com todo mundo... Mas em todo caso vale a pena tentar usar o IE se isso também acontece com você.

    Até mais!
    Tiago

    Anônimo disse...

    Eu adoro esse blog cara e gente como o Tiago Paolini nao se acha quase!

    O blog ta muito bom cara e eu queria q tu me tirasse uma dúvidazinha ;)
    O q é esses Skiils q eu nao entendo bem?

    Tiago Paolini disse...

    Muito obrigado, eu fico lisonjeado!

    Esses skills são as habilidades do seu personagem (para ver suas skills, aperte o botão "skill" no programa do Tibia).

    Para knights, as skills mais importantes são a de luta com arma (sword, club ou axe gightingg) e a de uso de escudo ("shielding"). No caso de knights, eu dizer skills 80 quer dizer 80 pontos de skill no tipo de arma que ele está usando e 80 pontos no skill de escudo.

    Para paladins, o skill mais importante é o de luta a distância (distance fighting). Então quando eu falo de um certo valor de skills para paladins, eu estou me referindo a esse skill de distância. Como paladin não costuma lutar de perto, o skill de escudo não é importante.

    Como sorcerers e druids usam principalmente magias em vez de armas para atacar, então não tem importancia para eles nenhum desses skills que eu falei até agora. O que interessa para eles é o magic level.

    Espero ter esclarecido, qualquer coisa mais pode perguntar!

    Tiago

    Anônimo disse...

    adorei esse tutorial de caça ja upei ate o lvl 30 na caverna dos mortos vivos

    Tiago Paolini disse...

    Obrigado! É bom ver que o tempo investido para fazer os artigos dá resultados :)

    Anônimo disse...

    realmente esse blog é muito show!
    Tiago você detono nas áreas de caça!
    mto boas se bem q eu ja conhecia algumas partes
    e posso comprovar q todas sao boas

    Anônimo disse...

    onde fica Dwarf Guards

    Tiago Paolini disse...

    Olá ;)

    > realmente esse blog é muito show!
    Tiago você detono nas áreas de caça!
    mto boas se bem q eu ja conhecia algumas partes
    e posso comprovar q todas sao boas


    Não tem de que ^_^

    > onde fica Dwarf Guards

    Há muitos dwarf guards perto de Kazordoon. Você pode conferir os locais deles no artigo "Áreas de caça - Parte 3: Kazordoon e Plains of Havoc".

    Abraços,
    Tiago

    lucas disse...

    ou plz faiz uma lista de skill q em cada lvl deve ter
    se de para vc faser vo agradessermuito e esse seu sit e muito boom em gostei msm

    lucas disse...

    vc joga tibia tiago?
    em q mundo e q profisao vc é kina pally sorcerer ou druid?

    lucas disse...

    ou tipo tou pensando em afser um kina ou pally qual vc axa melhor
    q eu fasa kina ou pally me ajuda ai

    Tiago Paolini disse...

    Olá, Lucas!

    > ou plz faiz uma lista de skill q em cada lvl deve ter
    se de para vc faser vo agradessermuito e esse seu sit e muito boom em gostei msm


    Esse tipo de coisa é extremamente subjetivo, pois depende muito da sua habilidade no jogo e no que pretende caçar. Qualquer lista que aparecer uns vão achar ela alta de mais enquanto outros vão achar ela baixa demais...

    Já vi knights que treinam até os skills 80 antes de caçar para valer. Quanto a mim, eu não tenho paciência de fazer isso e ficar alguns meses parado no mesmo lugar com um mesmo char treinando, enquanto há um mundo inteiro do jogo para se aventurar. O que eu faço é alternar meu tempo entre caçar e treinar skills, sem me importar com quanto estou de skills. Mas mesmo se você caçar no balanced, isso deve ser o bastante para elevar os seus skills para um nível aceitável ainda que treine pouco ou nada.

    Desculpe, mas não há como fazer uma lista única. Não existe essa coisa de "skill que você deve ter no level tal", é só uma questão de gosto...

    Se você está se dando bem com seus skills, ótimo. Mas se você está tendo dificuldade, recomendo treinar um pouco ou (se possível) trocar os seus equipamentos por outros melhores.

    > vc joga tibia tiago?
    em q mundo e q profisao vc é kina pally sorcerer ou druid?


    Sim, eu jogo. Meu personagem principal é o Magnus Hotblood, que é um Elite Knight level 74 de Celesta (skills 80/79).

    Até mais,
    Tiago

    Tiago Paolini disse...

    > ou tipo tou pensando em afser um kina ou pally qual vc axa melhor
    q eu fasa kina ou pally me ajuda ai


    Eu recomendo um knight, pelas razões que expliquei aqui ;)

    lucas disse...

    tiago tipo eu jogo em grimera + la as guild tomam conta das cave de drag e mage n passa do lvl 45 la se n eles tao matando, e tambem as cave q as guild n comandam e cheia de gente nem da para pegar exp direito..

    quero um mundo q as guild n tomam conta e q e pvp
    me ajuda em um ai q eu vou faser um kina como vc falo e vou jogar seriuuu mesmo

    lucas disse...

    Tiago com esse seu sit vc ajuda muita pessoa msm
    seu sit e muito boom boom msm
    adorei esse sit ele ajuda qualquer um tem todas as explicasao do jogo etc...
    adorei esse sit

    Tiago Paolini disse...

    A partir do instante que há PvP, há a chance de alguém se impor sobre os outros pela força. Digo melhor, mais do que uma chance isso é praticamente uma certeza...

    Em todo o mundo PvP deve ter guilds tentando controlar o mundo. Isso é uma coisa que eu realmente não entendo, um bom líder deveria conduzir o grupo pelo melhor caminho no entanto várias pessoas acham que comandar é fazer os outros te servirem... O que o líder deve fazer é na verdade é buscar o bem de todos, não só o próprio....

    Ops! Me empolguei demais comentando xD, e acho que acabei falando coisas que também se aplicam à vida real. Mas vamos nos concentrar no Tibia:

    Se insiste em querer um mundo PvP, recomendo tentar algum mais antigo pois nele a organização dos jogadores costuma ser melhor estruturada. O mundo mais antigo é Antica.

    Mas o que eu recomendo mesmo é non-PvP, pois é 99,999% certo de que cedo ou tarde (não importa o mundo) você encontrará pessoas querendo estragar a sua diversão matando o seu personagem.

    Sinceramente,
    Tiago

    Tiago Paolini disse...

    > Tiago com esse seu sit vc ajuda muita pessoa msm
    seu sit e muito boom boom msm
    adorei esse sit ele ajuda qualquer um tem todas as explicasao do jogo etc...
    adorei esse sit


    Muito obrigado! É sempre ótimo saber que o site vem cumprindo bem o seu papel :)

    lucas disse...

    =]
    ta ai ainda tiago?

    lucas disse...

    quero te faser varias perguntas

    lucas disse...

    tipo morre e normal aii
    eu so quero um mundo boom
    pelo menos tentando deixar mage subir de lvl
    la no seu mundo eles deixam?
    tipo pq eu tou querendo faser um mage (sorcerer)
    em augum mundo e vo paagr p.a ai quero joagr seriu

    lucas disse...

    ou se quiser me add msn para nso conversar melhor
    lusca08@hotmail.com
    add la

    Tiago Paolini disse...

    Lucas, se você quiser bater-papo comigo pode me adicionar no MSN, mas eu também vou tentar adicionar você. Meu MSN é tiago_quimica@yahoo.com.br

    Quanto a sua questão do mundo, o que eu te recomendei foi Antica ou algum mundo PvP. O problema é que eu não entendo muito dos 74 mundos, mas posso te recomendar mais um: Premia. Ele é PvP e exclusivo para jogadores Premium, isso significa que lá é bem mais vazio e que o pessoal de lá realmente gosta do Tibia.

    Eu sei que há muitos que gostam do Tibia mesmo sendo free account, no entando dificilmente alguém pagaria pelo jogo se não gostasse dele. Isso significa que é mais difícil encontrar alguém que queira estragar o jogo.

    Até mais,
    Tiago

    lucas disse...

    ou Tiago sorcerer e bom para ser free tambem?
    queria ser sorcerer pegar lvl 45 e tem sd rsrsrs
    ou é me fala os lugar aonde caçar com sorcerer ate lvl 45 se vc souber me fala ai ....
    e entra msn :p

    Tiago Paolini disse...

    Oi de novo, Lucas! Sabia que você tem o mesmo nome do meu irmão?

    Há uma boa parte de magias de sorcerer que são Premium, mas dá para se virar com as magias free e com runas.

    Consigo pensar nesses locais free se caçar com sorcerer level 45: Ghostlands, Plain of Havoc, Mount Sternum (especialmente a caverna de mortos-vivos do local), Dragon Lairs. Podem haver mais, pois eu posso estar me esquecendo de algum.

    Até mais,
    Tiago

    lucas disse...

    tipo tiago eu ainda n fiz o sorcerer eu queria sair do 8 ate o 45

    lucas disse...

    tigo eu escrevir errado ai em cima
    vou escrever certo:eu ainda n fis o sorcecerer
    eu tirei ele de rook agora querto saber aonde caçar do lvl 8 ate o 45

    lucas disse...

    eu fiz*

    lucas disse...

    skkosodsdskokdskodskod
    tou escrevendo tudo errado agora vai eeem:
    eu fiz um sorcerer ja tirei de rook agora vc poderia faser uma tabela de lugar para caçar do lvl 8 ao 45

    Tiago Paolini disse...

    Olá, Lucas!

    Não existe um local único para caçar durante toda a carreira, a medida que você fica mais forte vai passando para um local mais forte. A maior parte dos sorcerers começa caçando em trolls, rotworms, minotaurs, orcs ou goblins. Depois , com moderação, você vai avançando para criaturas cada vez mais fortes, depende do que você consegue agüentar.

    Até mais,
    Tiago

    lucas disse...

    ata brigadinho =]]

    lucas disse...

    vc é tutor neh

    pedro disse...

    ou tiago vc sabe faser ot server?
    tipo se sou ber faser 8.4 fala ai plz te pesso

    Tiago Paolini disse...

    Desculpe, mas eu não sei fazer OT. Recomendo ler os comentários do artigo "Sobre OT Server". Há vários links e dicas úteis lá ;)

    Matheus disse...

    Senhor Tiago, eu não estou conseguindo achar a caverna de rotworms, citada no tópico 2.2, o mapa não é muito bom, e eu não conheço aquelas partes de venore, eu acho que ficaria melhore se você tirasse SS do mapa que aparece no jogo, e traçasse uma linha até a área onde fica a caverna, na minha opinião, assim fica bem mais simples, se você puder me ajudar a achar onde fica essa caverna, ficarei muito grato.

    Tiago Paolini disse...

    Oi, Matheus!

    Nossa, senhor, fico honrado O_o. Valeu!

    Fiz uma imagem para te ajudar:
    http://i207.photobucket.com/albums/bb274/tpaolini/Blog/Rotworms-Venore.png

    Descrevendo o caminho ilustrado na imagem:

    Saindo de venore pela saída sul, siga para a direita até encontrar um buraco. Abra ele com uma shovel, e continue pelo subterrâneo para a direita até chegar em um buraco para subir (a entrada e a saída do subterrâneo estão indicadas por um X na imagem, elas são bem próximas uma da outra).

    Suba, e siga para norte. Cruze um morro e continue seguindo para norte. Siga mais para norte, siga um pouco para a direita, e depois siga para sul. Vai ser necessário usar machete para cortar as gramas altas pelo caminho, e depois siga um pouco para a esquerda até encontrar a entrada. A entrada da caverna de rots está indicada por um círculo lilás na imagem.

    Qualquer coisa mais, pode perguntar!

    Abraços,
    Tiago

    Matheus disse...

    Muito obrigado senhor Thiago, agora ficou bem mais fácil localizar a caverna naquelas áreas pantanosas de Venore.
    Obrigado. ^^
    Continue assim, gosto muito desse blog, freqüento quase todos os dias.

    Tiago Paolini disse...

    De nada :)

    Sempre fico contente quando vejo que o blog está ajudando as pessoas no jogo! Pode ficar certo de que vou continuar me empenhando nele ;)

    Abraços,
    Tiago

    Matheus disse...

    Ei senhor Tiago, desculpe pelo "H" inexistente no seu nome na ultima postagem.
    Bom, o senhor sabe dizer-me onde tem algum lugar de cyclops que não é muito cheio?

    Tiago Paolini disse...

    Não tem problema nenhum pelo H, senhor Matheus ;)

    Hmmm, locais com cyclops normalmente costumam ter um bom número de pessoas. Mas em todo o caso os lugares free account que eu recomendaria para caçar eles são o Mont Sternum, e o campo de Cyclops a sul de Thais.

    Anônimo disse...

    da meus favoritos esse site nem sabia da existencia de Mintwalin em thais

    Tiago Paolini disse...

    Que legal! Vivendo e aprendendo :

    Jama disse...

    Poxa kra muitoo bom essa materia ae
    ta de parabens

    Anônimo disse...

    Eu Ja Sabia Axo Que E O Vicio ;)

    Harann disse...

    Ola Tiago!!
    Gostaria de saber como é o atk do knight ( ja q vc é um )

    Se um Knight for lev 45, usando uma Pharaoh Sword ( atk 41 / def 23 )e for matar dragon, ele vai tirar quanto do Dragon???

    XD

    Tiago Paolini disse...

    Olá, Harann!

    Faltou você dizer o seu skill de sword fighting, que é importante na hora de determinar o dano.

    Mas se o seu skill estiver perto de 60, eu esperaria um dano máximo perto 220 HP. Mas nem sempre você vai dar o dano máximo, eu consideraria que a maior parte dos seus danos na serão na faixa de 100 a 150 HP.

    Abraços,
    Tiago

    Harann disse...

    Obrigado Tiago!
    Ótimo site!
    XD

    Ha! Harann é o nome do meu char no tibia

    Tiago Paolini disse...

    Não tem de quê :)
    E obrigado por suas palavras!

    Por curiosidade, o nome do meu personagem principal é Magnus Hotblood.

    Light Wolf disse...

    MORO EM THAIS, EU UPAVA NAS ROTWORM DO LADO LESTE DE THAIS E COMO SOU LVL 23 TO UPANDO NOS CYCLOPS ^^ A MAIORINHA DOS TIBIANOS MORAM EM THAIS :D ACHO QUE VC TBM MORAVA EM THAIS ANTES DE VIRAR PREMMIUM E COMPRA UMA CASA EM LIBERTY BAY ONDE EU PASSEI 3 DIAS :)


    thais e muinto bom e eu num conhecia a metade das hunts que vc falo ali em cima, um dia que vi um dragon lord e quase choro de medo Ohhhh....

    Tiago Paolini disse...

    Que bom saber que o artigo ajudou! Antes de eu ser premium, eu morava em Venore (não Thais). Quando você for premium de novo, está convidado a ficar em minha casa novamente ^^

    No começo eu também sentia medo de quase tudo no jogo, me lembro até que eu levei alguns meses para criar coragem para ir além das proximidades de Venore (onde eu comecei) :P

    Até mais,
    Tiago

    Anônimo disse...

    n temn areas de caça em fibula?

    Tiago Paolini disse...

    Tem sim. O artigo acima fala delas no capítulo 1.2.

    Anônimo disse...

    muito obrigada ei mas tenho mais uma pergunta onde ou que bichu que carrega um dado ou onde compro???
    obrigada pela atençao

    Tiago Paolini disse...

    Disponha sempre :)

    Há dois jeitos de conseguir um dice:
    * no loot de piratas (é raro achar ele no loot)
    * apostando com o Zebron, do bar de Venore, e ganhar (cada aposta custa 100 GP, e as chances de vitória são de 1 em 6)

    Até mais,
    Tiago

    Anônimo disse...

    muito obrigada mais onde e que fica o zebron em venore????

    Tiago Paolini disse...

    Disponha sempre :)

    O Zebron fica no bar que fica no subsolo do depot, ele se encontra no último andar (você tem de descer as escada à direita do depot, e continuar descendo as escadas que você chega).

    Anônimo disse...

    muito obrigada e seu blog esta um espetaculo tiago
    abraços a queria pedir novas quests mas oisadas e perigosas mais que seja free accont por favor boa sorte abraços Aghatha

    Anônimo disse...

    ei oq eu falo para o zebron em venore??

    Tiago Paolini disse...

    > muito obrigada e seu blog esta um espetaculo tiago
    abraços a queria pedir novas quests mas oisadas e perigosas mais que seja free accont por favor boa sorte abraços Aghatha


    Disponha sempre!

    Na medida do possível eu vou escrevendo sobre quests, apesar desse blog não ter o objetivo de ser uma lista de spoilers de quests.

    Como não é nem um pouco difícil encontrar as soluções de quests pelo Google, então aqui no blog eu prefiro fazer diferente e abordar quests de um modo que dificilmente se encontra em outros locais: valorizando o aspecto RPG (ou seja, a estória por de trás da quest).

    Aos poucos eu irei escrevendo sobre mais quests, e esperemos para ver o que vem pela frente :). Por enquanto, você pode ver uma lista de quests em http://tibia.portaltibia.com.br/Quests
    ________________________________________________

    > ei oq eu falo para o zebron em venore?

    Antes de mais nada eu gostaria de relembrar que se trata de uma aposta com o Zebron, ou seja, não é garantido que você ganhe o dado. A aposta é ele rolar o dado dele e se sair o número 6 ele te dá o dado. Cada tentativa custa 100 GP.

    A conversa com o Zebron é a seguinte:

    Você: hi
    Zebron: Greetings, high roller. So you care for a game, [seu nome]?
    Você: gamble
    Zebron: So you care for a civilized game of dice?
    Você: yes
    Zebron: Hmmm, would you like to play for money or for a chance to win your own dice?
    Você: own dice
    Zebron: Hehe, good choice. Okay, the price for this game is 100 gold pieces. I will roll a dice. If Iroll a 6, you can have my dice. Agreed?
    Você: yes
    ________________________________________________

    Abraços a todos,
    Tiago

    Anônimo disse...

    muito obrigada mesmo abraços aghatha

    Rodrigo disse...

    Tiago, tu me recomendaria á ir dragon lair de venore com um knight level 57, com skills 75/72, usando giant sword?
    Não daria Waste?

    Obrigado,
    Rodrigo

    Tiago Paolini disse...

    Sim, Rodrigo, nessas condições é possível caçar dragons com certa tranqüilidade :)

    Rodrigo disse...

    Obrigado...
    Agradeço muito pela dica, e esse é com certeza, o melhor site sobre tibia, você está de parabéns...
    Abraços,
    Rodrigo

    Tiago Paolini disse...

    De nada! E valeu pelo elogio :D

    Anônimo disse...

    hei ta de parabens mais esqueceu q o amazon camp e a cidade dos elfos sao um bom lugar pra pega coisas de paladino pq sou um blz?xau

    Tiago Paolini disse...

    Muito obrigado pelo elogio!

    Eu menciono o amazon camp no capítulo 2.1 e a cidade dos elfos no capítulo 2.2 (o nome oficial dela é Shadowthorn).

    Quando eu tiver mais tempo (o que não deve ser logo) eu pretendo escrever artigos falando a fundo sobre locais específicos de caça. Também pretendo continuar a série sobre áreas de caça, só não sei quando (eu já prometi tantas vezes continuar e não infelizmente não deu para continuar, que para não furar de novo prefiro não prometer uma data dessa vez).

    Até mais,
    Tiago

    Rodrigo disse...

    Qual seria os skills certos para um knight lvl 8 ?

    Tiago Paolini disse...

    Não existe nenhuma obrigação de ter um certo skill em um certo level, o que existe são metas que algumas pessoas traçam e valores bons para se caçar determinados monstros.

    No level 8 você acabou de sair de Rook, e lá praticamente não dá para ganhar skills. Então um valor mínimo para quem está no level 8 seria skills 10/10 mesmo, com isso dá para ir caçando os monstros mais fracos.

    Anônimo disse...

    Preciso lhe fazer uma pergunta...
    Teria como me explicar como faço blessings, vale á pena?
    Lvl 26 e uso Crown Armor / Crown Legs / Crusader Helemt / Medusa Shield / Wyvern Fang, para o meu lvl vale á pena?
    Muito Obrigado... :D
    Abraço, Rodrigo

    Tiago Paolini disse...

    No seu level cada uma das 5 blessings custa 2.000 GP. Cada blessing diminui as chances de se perder algo quando morre e a quantidade de experiência perdida quando morre.

    Recomendo ver esse guia que mostra onde comprar cada uma: http://tibiabr.com/aol_blesses
    Mas note que esse guia está desatualizado no que diz respeito ao preço das blessings e ao efeito delas (agora elas custam 2.000 GP para quem tem level 30 ou menos e elas também reduzem as chances de perder itens ao morrer sem precisar usar o AoL, mas ainda assim o guia serve para ver onde comprar elas).

    Cada blessing reduz em 10% a quantidade de experiência que você perde ao morrer e também reduz em 20% suas chances de perder itens (dessa forma, todas as 5 reduzem em 100% a chances de perder algo).

    Depois que diminuiram o preço das blessings para levels menores, compensa para pessoas do seu level comprar elas.

    Para ver o preço das blessings para levels acima do 30, recomendo olhar essa página: http://tibia.portaltibia.com.br/Blessings.

    Abraços,
    Tiago

    Anônimo disse...

    o tutorial e muito bom so q o site de mapa n ajuda em nada ve se coloca o anitgo que era melhor

    Muito Bom o Site !!!

    Meus Parabéns

    Anônimo disse...

    Tem algum link de com upar com 1 druid do lvel 0~85 estava nesse site 1 dia desse e achei esse link se n tiver pode me dar alguma dica thiago?


    Otimo o site Parabéns

    Anônimo disse...

    Eaew cara, sou eu de novo o carinha do Knight level 9 e agora é 10 :DDD

    AGora, tenho duas perguntas:
    1º: como eu acho mais artigos como esse de áreas de caça pelo site? Porque eu só consigo achar se for pelo google e não pelo site :(

    2º: Onde fica essa caverna de mortos-vivos ???

    Tiago Paolini disse...

    > o tutorial e muito bom so q o site de mapa n ajuda em nada ve se coloca o anitgo que era melhor

    Vou dizer aqui o que eu já disse antes em algum outro comentário nos artigos sobre áreas de caça (não lembro onde e no momento estou sem tempo para procurar).

    O link do sistema de mapas era do site do TibiaPL, mas eles mudaram o sistema. Como o sistema de mapas é de terceiros, eu não tenho controle algum sobre ele e simplesmente não tenho o que fazer para mudá-lo.

    Em todo o caso, a maior mudança que eles fizeram foi o Zoom, que agora aparece pequeno demais. Em todo o caso, basta você aproximar o mapa que vai ficar bem mais fácil de enxergar as coisas.

    Como não existe um outro sistema de mapas que permita mostrar todos os andares, a única alternativa para eu arrumar tudo seria se eu mesmo desenhasse cada um dos mapas e inserisse como imagens. Mas isso é algo que levaria muito tempo, e eu não sei quando vai dar para fazer, desculpe.

    Eu pretendo algum dia revisar todos os artigos sobre áreas de caça, mas não sei quando vai ser isso.

    > Muito Bom o Site !!!

    Valeu :)

    > Tem algum link de com upar com 1 druid do lvel 0~85 estava nesse site 1 dia desse e achei esse link se n tiver pode me dar alguma dica thiago?

    Você deve estar falando desse link: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=277802
    Uma dica: toda vez que achar algum link interessante, é bom adicioná-lo aos favoritos para ficar mais simples encontrar depois ;)

    > como eu acho mais artigos como esse de áreas de caça pelo site? Porque eu só consigo achar se for pelo google e não pelo site :(

    Note que na barra lateral há uma lista de artigos por categoria. Todos os artigos postados até o momento sobre o assunto no blog estão na categoria "caçadas".

    > Onde fica essa caverna de mortos-vivos ???

    A norte do Mount Sternum há várias entradas espalhadas pelo chão, uma delas fica aqui: http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=47&ycor=-311.

    Abraços,
    Tiago

    Anônimo disse...

    Thiago, eu acho o Fibula resp de rots o melhor do jogo , porém eu n recomendaria pra lvel baixo pois la ah muito pk

    Se lhe emcomodei vc com esse comentario pesso Perdao.

    Eu acho q isso eh uma dica mais..... vc quem sabe... Novamente se lhe emcomodei Desculpa

    Anônimo disse...

    O em kazoordon as pessoas lvel 33 precisam tomar bem muito cuidado neh? Pois estava la com meu druid lvel 35 Andei um pouco e fiquei trapado de Dwarf Guard
    Sorte q meu amigo matou tudo pq se n.... eu tava Dead
    Thiago,vc concorda q tem q tomar cuidado?

    Anônimo disse...

    valeu thiagin

    Tiago Paolini disse...

    Obrigado por compartilhar as suas experiências!

    Quem não tem um level muito alto, melhor não ir do terceiro subsolo para baixo das dwarfs caves, para não correr o risco de topar com dwarf guards. Mas se os seus skills e levels são bons, dwarf guards são uma excelente opção na área free account: eles significam experiência e grana rapidamente com certa facilidade (em comparação com outros locais free).

    Eu não estou acostumado em jogar em mundos com PvP, então por isso não tenho muita noção de onde se pode encontrar PKs. Em todo o caso, valeu pela dica quanto à Fibula :)

    Abraços,
    Tiago

    Anônimo disse...

    Ò THIAGO TENHO UMA BOA DICA OS ELFS DE VENORE EU RECOMENDO DO LVEL 20~30 VC JA FOI LA E ACHA BOM ?

    Tiago Paolini disse...

    Sim, boa recomendação! Atualizei o artigo nessa parte ;)

    Anônimo disse...

    ou Tiago sera que um druid (free) ml 22 lvl 25 conssegue matar elf Arcanist ??... EQUIPES:Hat of The Mad,Focus cape,p.legs,necrotic rod,dragon shield ... conssegue ??

    Tiago Paolini disse...

    Sim, você deve conseguir. Recomendo usar alguma magia do elemento earth pois Elf Arcanists são fracos contra ele. Se você fosse premium, poderia usar a magia earth strike mas no seu caso suponho que o jeito seja usar alguma runa desse elemento.

    Abraços,
    Tiago

    Anônimo disse...

    ou tiago sera que o msm druid (free)... lvl 26
    conssegue matar umm dragon ?

    Tiago Paolini disse...

    Sim, você consegue se usar magias ou runas de gelo (ice). Eu só não sei se o lucro vai ser bom, mas dá para matar dragon.

    Até mais,
    Tiago

    Anônimo disse...

    Cara eu vejo quase todo dia esse tutorial e nao acredito veio!!!!Muito bom nunca vi um igualll.

    Cara eu tenho um cara lvl 169(nao sei se ele esta assim agora, pq eu emprestei para meu primo menor e nao tenho tempo para jogar nem domingo.) ele se chama Po.

    Agora vou ficar de ferias então to pensando em fazer eu char novo.Eu descobri o Bot Ng com um amigo de trabalho(a pouco tempo), como faz tempo que tenho esse char nao me lembro onde eu upava, e como eu quero usar bot fica mais dificil ainda pq nunca usei bot com o Po.

    Onde uso bot com um char lvl 11 ao 25.O resto me viro. vlwwww!!!!

    Tiago Paolini disse...

    Obrigado pelo elogio, mas o blog é totalmente contra o uso de bots. Assim eu não ajudo nesse assunto.

    Abraços,
    Tiago

    Anônimo disse...

    Foi mau cara. entao sem bots onde eu upo, kero um up bom se potions.

    Tiago Paolini disse...

    Se for um local premium, eu recomendo as Laguna Islands. Há uma grande quantidade de tortoises e thornback tortoises, é experiência bem rápido.

    Se for um local free, recomendo orc fortress.

    Abraços,
    Tiago

    Anderson disse...

    Concerteza o melhor ! *-*

    mais tiago, tem como vc me dar uma ajuda com esse negocio do mapa ? :S eu nao to conseguindo abrir... ja instalei o Flash Player e nada :S

    Abraços ;D

    Tiago Paolini disse...

    O site que eu usava para os mapas saiu fora do ar há algum tempo. e parece que não vai voltar mais... No final das contas não foi uma boa idéia da minha parte depender tanto do Tibian Earth para os artigos.

    A solução é eu trocar os links por imagens que eu hospedo, aí eu tenho certeza de que não vai sair do ar. Além disso será bem mais simples de acompanhar o artigo pois não será necessário abrir uma outra página. Mas isso é algo que demanda tempo...

    Além dos links, existem mais coisas nos artigos que eu queria mudar: incluir neles alguns locais novos que surgiram desde então e abordar em maiores detalhes aqueles dos quais eu já falei.

    Mas tudo isso seria mudanças demais para os artigos já feito, e eu acho mais fácil escrever novos artigos das mesmas áreas de caça do que tentar remendar e concertar os antigos.

    Então eu publicarei em breve novos artigos de área de caças para substituir os antigos, fique tranqüilo :)

    Até mais,
    Tiago

    DARKSENA disse...

    Thiado eu tenho uma duvida, tem uma forma de trapaciar o npc Zebron para ganhar mtos gps?

    Tiago Paolini disse...

    Não, não tem. É o servidor do jogo quem determina aleatoriamente o número que ele tira, não há como você controlar isso.

    Abraços,
    Tiago

    Anônimo disse...

    eu queria um mapa quye me mostrasse como ir de venore para thais

    Tiago Paolini disse...

    Olá!

    Para ir de Venore até Thais, você deve ir seguindo a estrada de terra a partir da saída de Venore, e logo você estará em Thais. Eu desenhei o caminho em um mapa:
    http://i207.photobucket.com/albums/bb274/tpaolini/Blog/rota-venore-thais.jpg

    Até mais,
    Tiago

    Lord Daud disse...

    Mto bom agoara eu sei onde eu posso caaçar vlw

    Renato disse...

    Esses dias alguma pessoa de boa "indole" lurou um Banshee até a escadaria principal que dá entrada em Venore, obviu que varios morrem , mas gostaria de saber se você saberia me dizer da onde que esse cara puxou um banshee até venore?

    Desde já agradeço...

    Abraço!

    Tiago Paolini disse...

    Sinceramente, eu não sei. Já fazem alguns anos que os monstros somem quando são lurados para longe de seus locais originais, então o que você disse não deveria ser possível.

    Mas boss pode ser lurado para longe. Só pode ser isso, se bem que eu não conheço nenhum boss de banshee. Ainda assim a CipSoft cuida para que não exista nenhum caminho pelo qual o boss possa ser levado a cidades, mas talvez eles não tenham percebido algum dos caminhos. Só pode ser isso, eu imagino.

    Abraços,
    Tiago

    Renato disse...

    Pois é, mas aconteceu e não era boss, por isso me chamou muito a atenção.

    Tiago Paolini disse...

    Summon também não poderia ser porque não dá para summonar banshee...

    Mas talvez tenha acontecido alguma raid perto. Acabei de me lembrar que monstros de raid não somem quando lurados para longe.

    Abraços,
    Tiago

    Renato disse...

    Uhum, em POH talvez.

    Obrigado mas uma vez, apesar de eu estar postando uma coisa que não tenha a ver com o assunto tratado na sua matéria e estar enxendo a paciência já. xD

    Christhofer disse...

    Tiago, eu tenho um kinght, level 18, skill 60/53, oque vc acha, treino mais um pouco ou vou upar?
    espero que me ajuda
    abraços

    Tiago Paolini disse...

    Com esses skills dá para caçar legal no seu level. Eu recomendo você ir upar :)

    Anônimo disse...

    oi thiago,seguinte eu to com um pally lv 41 skills 63/43 e to premium soq so conheço venore eja enjuei dos cyclops entao oq vc me recomenda???ja to usano royal ai consigo upa mais facil...eu quero mais lv em poko tempo enquanto n recebo resposta vo dexa treinando.

    Hail Reggae Power

    Tiago Paolini disse...

    Desculpe demorar em te responder...

    Eu recomendo você caçar nas cavernas de dwarfs, perto de Kazordoon.

    Abraços,
    Tiago

    Anônimo disse...

    Bom agradeço por ter feito este blog especificando tudo sobre o tibia,eu não sabia quase nada ai fui lendo o seu blog e começei a ver q tibia é um dos melhores jogos já foi progetado no mundo e q a pessoas como vc q dedica um pouco do seu tempo e experiencia a ensinar aqueles q estão no inicio.parabéns

    Tiago Paolini disse...

    Muito obrigado por suas palavras! Elas me deixam bem contente :)

    Abraços,
    Tiago

    Anônimo disse...

    oi tiago o seu blog ta otimo o mas eu presiso de uma ajudinha q lvl eu posso upa em dwarf msm

    Tiago Paolini disse...

    Para caçar nas cavernas de dwarfs inteiras eu recomendo level 30 para magos e paladins, enquanto que level 45 para knights.

    Mas você consegue caçar os dwarfs normais já no level 8, mas você tem de tomar cuidado com os dwarfs mais fortes.

    Abraços,
    Tiago

    Hugo Henrique disse...

    os mapas sairam do ar?

    Tiago Paolini disse...

    Sim, eu tenho de substitui-los pelos mapas do TibiaML.

    Vou te contar um segredinho: vou fazer isso como um presente de aniversário aos leitores pelos 4 anos do blog, que será no final do mês (veja a contagem regressiva no topo) :).

    Abraços,
    Tiago

    Tiago Paolini disse...

    Os links dos mapas foram concertados, e agora os mapas estão funcionando novamente!

    Desculpem pela demora.

    Cordialmente,
    Tiago

    so entra loko disse...

    sabe o q mais interessante, o tiago esta respondendo todos os comentarios desde 2008

    so entra loko disse...

    Faltam 0 dias, 8 horas, 16 minutos e 5 segundos para o 4º aniversário do TsT!


    vo dar parabens adiantado ja :]

    Tiago Paolini disse...

    Obrigado! A propósito, já postei o artigo de aniversário: http://www.tudosobretibia.com/2011/10/4-anos-de-tudo-sobre-tibia.html.

    Até mais,
    Tiago

    Anônimo disse...

    eu comecei a jogar tibia agr,sou paladino e eu percebi q alguns locais como amazons zone ficam um pouco longe da cidade como um nivel 8 vai e volta sem morrer e levar tanta muniçao assim?
    o blog esta mt bom continue assim

    Tiago Paolini disse...

    Se você pegar o caminho certo não vai encontrar nada de muito no caminho. Mas há outros locais mais fáceis de chegar para você: a sul de Venore você pode caçar Swamp Trolls e a leste de Thais você pode caçar trolls :)

    Abraços,
    Tiago

    Anônimo disse...

    obrigado vlw

    Luizeba disse...

    Olá amigo!

    Você poderia por no mapinha o local dos Minotauros ao sul de Thais?

    É porque eu estou jogando em Dolera após 5 anos de retired, e eu não posso me aventurar ao sul de Thais para descobrir o local por mim próprio...sabe né? PVP-Enforced é tenso haha :D

    Valeu!

    Tiago Paolini disse...

    Olá!

    Este mapa mostra a entrada da caverna de minos:
    http://map.tibiaml.com/?p=32448,31992,7:5

    Aqui vai a rota mais curta saindo de Thais:
    Passo 1
    Passo 2
    Passo 3
    Passo 4
    Passo 5

    E aqui vai a rota mais curta saindo de Carlin:
    Passo 1

    Mais uma coisa. Eu recomendo você criar um personagem em non-PvP apenas para fins de exploração :)

    Abraços,
    Tiago

    Anônimo disse...

    Thiago os artigos tão bem atualizados só que quero ir me elfscout de venore,mas a fala q o plugin esta desatualizado qd clico na imagem posta outra imagem pf?

    Tiago Paolini disse...

    Desculpe a demora em responder. O plugin que o site usa é o Java, baixe ele em www.java.com.

    Abraços,
    Tiago

    PHFB disse...

    Posso perguntar algo aqui??
    Do tipo...
    Alguém daqui joga pokemon + tibia?
    E se jogarem por favor, fazendo favor, diga o nome do personagem pra eu colocar na minha ADD vip list.
    :D

    PHFB disse...

    Ah.. e ainda por cima de tudo... eu adorei isso.
    ESSAS INSTRUÇÕES SOBRE O TIBIA! Vlw msm.

    Tiago Paolini disse...

    Obrigado pelo elogio =)

    Mas eu não jogo o que você falou.

    Abraços,
    Tiago

    Anônimo disse...

    oi eu sou soccer e queria saber como eu sei as magia que aprendo?

    Anônimo disse...

    olá, sou novo no tibia e gostaria de saber qual é o objetivo do jogo... abração

    Tiago Paolini disse...

    Olá! O jogo não tem um objetivo final, como em um jogo single player. Você pode explorar o mundo, resolver quests, caçar monstros, fazer amigos, se juntar a uma guild etc.

    Abraços,
    Tiago

    Postar um comentário

    Possui elogios? Críticas construtivas? Sugestões? Alguma dúvida sobre o assunto? Outra coisa que gostaria de dizer ou perguntar? Seja bem-vindo(a) para comentar o artigo :-).

    Observe que:
    - se for fazer uma pergunta teremos o maior prazer em responder as suas dúvidas ;), mas entenda que isto aqui NÃO É um chat, nem MSN ou nada do gênero; por favor compreenda que pode levar algumas horas para alguém responder seu comentário
    - se você comentar usando uma conta do Google, haverá a opção de receber as respostas via e-mail
    - caso queira responder às dúvidas de outra pessoa, você também é bem-vindo a fazer isso
    - comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia não serão respondidos e serão apagados sem aviso prévio

    Escreva seu comentário: