quarta-feira, 23 de julho de 2008

Quest dos Piratas (Meriana Quest)

No artigo "Áreas de caça - Parte 7", vimos como ganhar acesso a ilha de Meriana (que fica no arquipélago de Shattered Isles, uma região exclusiva para quem possui Premium Account). Para ganhar o acesso, começamos a nos envolver na trama dos piratas através da Eleonore (que se apaixonou por Raymond Stryker, o líder deles).

No artigo de hoje continuaremos essa incrível trama (também conhecido por "Quest dos Piratas" ou "Meriana Quest"), antes de irmos para a parte 8 pois essa quest nos dá como uma das recompensas o acesso a ilha de Nargor (uma importante área de caça que veremos na parte 8). Além do mais, esse não é o único prêmio, também ganha-se a roupa (outfit) de pirata para o seu personagem e quem sabe um barco.

1. Introdução

Antes de mais nada, é necessário que você tenha acesso à ilha de Meriana. Vimos em "Áreas de caça - Parte 7" como obter acesso.

Naquele artigo conhecemos os piratas lutadores da liberdade, os quais possuem uma base secreta na ilha de Meriana. Vimos que eles são liderados por Raymond Striker e que ele e a Eleonore (filha do governador de Liberty Bay) estão apaixonados, e que Raymond havia sido enfeitiçado por uma sereia e assim esquecido Eleonore. Mas felizmente conseguimos quebrar o encando, e assim eles puderam continuar o romance.

Mas isso não significa que Ray e seus piratas estejam a salvo. Eles enfrentam dificuldades, como escassês de comida, e como se não fosse o bastante um outro grupo de piratas (o qual vive em Nargor) planeja destruí-los. Mas com a sua ajuda eles poderão superar esses problemas! Conseguirá você salvar o romance entre Raymond e Eleonore mais uma vez?

Se você ganhar a confiança de Ray e seu grupo, você poderá ganhar acesso a Nargor. E se tiver sucesso ao combater seus inimigos, quem sabe você poderá até ganhar a sua própria roupa (outfit) de pirata e talvez até um barco!

2. Sobre as suas missões

Primeiramente, você deve começar ganhando a confiança dos piratas de Sabrehaven (o povoado da ilha de Meriana) realizando algumas tarefas para eles, as quais inicialmente são simples. A medida que a sua reputação for aumentando entre eles, você receberá missões mais importantes. A maior parte dos habitantes de Meriana possui cada qual pelo menos uma tarefa para você, mas você só poderá cumprir as missões do Raymond Striker uma vez que você possuir uma ótima reputação na ilha.

3. As primeiras missões

Para pedir uma tarefa a alguém, comece a conversa dizendo "hi" à pessoa e então fale "mission". Ela te pedirá a sua ajuda para alguma coisa e em seguida perguntara se você aceita, responda "yes", e então deve completar a tarefa. Após fazer o que te foi solicitado, volte à pessoa e diga novamente "mission" e então "yes" para dizer que completou a missão.

Tanto faz a ordem com que você completa estas missões do pessoal (não precisa ser na ordem mostrada aqui), e até mesmo é possível fazer várias missões ao mesmo tempo (assim você economiza viagens até Meriana), o importante é completar todas a fim de ganhar a confiança deles para depois receber as missões do Raymond Stryker. Agora vamos por a mão na massa!
Missão 1:
Morgan, o ferreiro de Sabrehaven (que fica aqui), quer que você leve uma carta ao amigo dele Eremo, que já não se vê há um bom tempo. Após pedir a missão ao Morgan, ele te dará a carta. Eremo fica numa pequena ilha, de mesmo nome, perto de Edron. Para chegar nela, o caminho mais rápido é: pegue um barco até Edron, e então de Edron até Cormaya e finalmente de Cormaya a Eremo.

Na ilha do Eremo, diga "letter" a ele para entregar a carta e então volte para o Morgan (caso você não saiba, o Eremo pode te transportar de volta a Cormaya se você dizer a ele "back" e então "yes"). Diga ao Morgan que você completou a missão, e pronto!
Missão 2:
Outra pessoa de Sabrehaven que precisa de sua ajuda é a Ariella, que se encontra aqui. ela é a atendente do bar da ilha. Ariella está preocupada com a falta de alimentos básicos. Peça uma missão para ela, e receberá a tarefa de trazer 100 breads (pães) para ela. Você pode conseguir os pães de 2 formas: fazendo ou comprando.

Fazer 100 deles pode levar um bom tempo, então recomendo comprar. O local mais perto que vende é na cidade de Liberty Bay, com o Lyonel (aqui), e cada bread custa 4 GP. Volte até a Ariella, e lhe dê os pães (diga "mission" e "yes" para isso).
Missão 3:
Ariella ainda possui outra tarefa para você. Peça outra missão, e dessa vez ela te diz que está curiosa para provar uma cerveja especial chamada Whisper Beer, e que ela só é vendida na cidade de Carlin. Próxima parada: Carlin!

Contudo, como o álcool é proibido nessa cidade, você só poderá encontrar a Whisper Beer em um bar escondido nos esgotos da cidade (o bar fica aqui). A Whisper Beer custa 80 GP e é vendida pelo Karl, diga a ela "whisper beer" e então "yes". Depois volte à Ariella e entregue para ela a Whisper Beer.
Missão 4:
O Chondur, um shaman que vive na parte noroeste de Sabrehaven (aqui), também precisa de sua ajuda. Os cultistas puseram uma maldição nos piratas de Meriana, e o Chondur está tentando quebrar ela. Peça a ele uma missão, ele te pedirá para trazer 5 Pirate Voodoo Dolls, e com elas ele podererá quebrar a maldição. As Pirate Voodoo Dolls se parecem com bonequinhos de piratas, e é possível encontrar elas nos corpos de Novices of the Cult.

Esses monstros podem ser encontrados em uma caverna a norte de Liberty Bay (a Cult Cave, aqui). Caso precise de dicas sobre essa caverna, pode ler a parte sobre ela no artigo anterior sobre áreas de caça. Como as Pirate Voodoo Dolls são um item razoavelmente raro de se encontrar em Novice of the Cult, pode levar algum tempo para conseguir todas. Algumas pessoas acham mais fácil comprá-las de outros jogadores (o preço de cada uma costuma ser algo em torno de 1.000 GP). Quando tiver todas as 5 Pirate Voodoo Dolls, volte ao Chondur e entregue-as ao Chondur (espero que a essas horas já tenha se acostumado que tem de falar "mission" e "yes" quando completa uma missão ;) ).
Missão 5:
Outra pessoa que precisa de sua ajuda é o Duncan, ele fica por aqui (perto dos barcos de Meriana). Ele não fica parado em um único local, então talvez seja preciso andar um pouquinho para encontrá-lo, mas ele não fica muito longe dos barcos. Peça uma missão ao Duncan, ele precisa de um Atlas de qualidade para os capitães da ilha e quer que você traga um para ele.

O Atlas é vendido em todas as filiais da Explorer Sociey por 150 GP. A mais perto é em Liberty Bay (aqui). No entanto, a Explorer Society só os vende para seus membros que alcançaram no mínimo o rank de "relic hunter". Se esse não é o seu caso, e também você não está interessado no momento em cumprir algumas missões para a Explorer Society, é melhor então comprar o Atlas de algum outro jogador. Nesse caso evidentemente te venderão por mais do que 150 GP, a não ser que tenha a sorte de conhecer alguém que te faça pelo mesmo preço...

Com o Atlas em mãos, volte ao Duncan e entregue a ele.

4. As grandes missões

A essas alturas você já deve ter andado meio mundo atrás das coisas que te pediram :P. Mas agora, depois de todo o apoio que você prestou ao povo de Sabrahaven com tais tarefas, você já tem uma boa reputação no local e os piratas de Sabrehaven já te consideram como um deles! O pessoal então já vai começar a confiar em você para tarefas mais importantes e perigosas.
Missão 6
Com a reputação que você já conseguiu com as cinco missões anteriores, Duncan possui uma nova (e mais perigosa) missão para você. Peça então a ele uma missão (diga a ele "mission" e então "yes")!

Duncan gosta muito de tartarugas, e não consegue suportar o pensamento de uma ser comida. Então Duncan convenceu Raymond Stryker a permitir ele criar algumas tartarugas para servirem de transporte no lugar de barcos. Tudo o que Duncan precisa é de um ovo de tartaruga ("tortoise egg", em Inglês) da ilha de Nargor para ele criar, e ele precisa de você para isso!

Duncan então pede a Sebastian, o capitão do barco de onde você pode sair da ilha de Meriana, para que ele te transporte até Nargor. A ilha de Nargor é a base de um grupo de piratas rival, os quais tramam a destruição de Raymond Striker e seus homens. Como os piratas de Meriana já te consideram um de seu povo, então não espere uma recepção calorosa dos piratas de Nargor já que você é um daqueles que eles detestam... Esteja pronto para lutar! Eu recomendo ter pelo menos level 45, e skills 70 para knights e paladinos.

Sebastian pode te levar a Nargor, e a passagem custa 50 GP. Ele te deixará em uma gruta secreta na ilha. Neste local, desca o buraco à esquerda. Na caverna você encontrará tarantulas e slimes. Continue seguindo pela esquerda na caverna até o final do túnel, onde você encontrará um buraco para subir. Suba dois andares, e você entrará na região onde estão os piratas.

O mapa a seguir mostra o caminho de onde você saiu (lado direito) até onde estão os ovos de tartaruga (lado esquerdo):

Caminho até os ovos de tartaruga
No caminho você deverá encontrar Smuglers e Pirate Marauders, que não são lá muito fortes. Desça o buraco, e você encontrará do outro lado uma thornback tortoise e seus ovos. Ela te atacará e não há problemas em derrotá-la, pegue um ovo (clique com o botão esquerdo do mouse na pila de ovos e escolha "use"). Então volte até Meriana (não se esqueça que o Sebastian está te esperando na gruta onde ele te deixou).

Em Meriana, entregue ao Duncan ovo de tartaruga que você trouxe de Nargor (fale "mission" e depois "yes").
Missão 7
Você já ganou uma boa reputação entre os piratas de Meriana, eles até já te consideram um deles! Até mesmo enfrentou os piratas rivais deles, e voltou vivo! Nesse ponto o líder Raymond Stryker já está bem contente e impressionado com você, e já vai lhe começar a dar missões! As missões do Raymond Stryker são cruciais para o destino de seu grupo, e são a reta final na quest dos piratas.

Caso você tenha se esquecido onde Raymond fica, ele está aqui. Agora vamos pedir uma missão a ele (fale "mission")! Raymond descobriu que os malignos piratas de Nargor convenceram Sandra, uma alquimista de Edron, a fornecê-los a Fafnar's Fire que é uma poderosa substância capaz de queimar qualquer coisa.

A tarefa que Raymond te dá é ir até Edron, e fingir para a Sandra ser um dos piratas para quem ela vende a Fafnar's Fire. Então você pede a Fafnar's Fire, e quando a Sandra pedir o pagamento deve responder a ela que continuar a existir já é pagamento o bastante (em Inglês, isso é "Your continued existence is payment enough"). A idéia é deixar a Sandra tão furiosa com isso, e aí ela para de vender a Fafnar's Fire para os piratas de Nargor. Bem esperto, não?

Próxima parada: cidade de Edron! Sandra fica na academia de mágica de edron (nessa sala). Comece a converça com "hi", então diga "Fafnar's Fire". Ela te perguntará se você é a pessoa que enviaram para pegar o produto, responda "yes". Então ela te perguntará se você trouxe todas as moedas de cristal que ela pediu, então responda o que Raymond te disse para falar ("Your continued existence is payment enough"). Ela ficará zangada com você e dirá: "O que? Como você ousa?!! Eu sou uma sorcerer da mais renomada academia do mundo. Acha que piratas grosseiros me assustam? Caia fora! Agora! Não vou fazer mais negócio com gente como você!".

O plano de Raymond funcionou direitinho :), agora a Sandra não vai mais fazer negócios com os piratas de Nargor! Então vamos voltar até ele e falar do sucesso da missão (diga "mission").
Missão 8
Peça ao Raymond outra missão (diga "mission"). A próxima missão é vital para a causa dele e seus piratas, ela é uma missão de sabotagem em Nargor. Os piratas de Nargor possuem catapultas que usam para atacar os barcos que passam por perto, a sua tarefa é sabotar a mais perigosa delas. Para isso, você deve por fogo nela usando um Fire Bug (que é vendido por 100 GP em Liberty Bay, aqui).

Vá até Nargor novamente (não se esqueça do Fire Bug). O mapa a seguir mostra onde fica a catapulta que você deve sabotar:

Localização da catapulta em Nargor

No caminho você encontrará Smuglers e Pirate Marauders, como na missão anterior na ilha. Use o Fire Bug na parte esquerda da catapulta, onde fica a alavanca dela. Ao ver uma pequena explosão, você saberá que funcionou. Então volte a Raymond Stryker e fale do sucesso da missão (diga "mission").
Missão final (parte 1):
Viemos de uma longa e árdua jornada realizando missões para Raymond Stryker e seus piratas, e agora é a hora da verdade. Se prepare para o grande confronto contra os piratas de Nargor! Recomendo ter pelo menos level 70, e skills 80 para knights e paladinos, isso se você for sozinho (não se esqueça de trazer muitas poções de mana e de recuperar vida). Se você for em grupo com outros jogadores, pode ser bem mais fácil (e nem precisa ser tão forte), mas é possível realizar a tarefa sozinho.

Raymond possui agora uma missão de suma importância para você, fale a ele "mission" para recebê-la. Ele dirá que se você completar essa missão vital você se tornará um valoroso membro de sua sociedade, e que ele até poderá te dar até mesmo o seu próprio barco e o seu próprio vestuário de pirata (em outras palavras, a outfit de pirata para o seu personagem).

A sua tarefa nessa primeira parte da missão é descobrir os planos secretos dos piratas de Nargor. Para isso, você deve se infiltrar na taverna deles e estudar todos os mapas que encontrar lá. No entanto, para poder entrar na taverna você deve enganar o pirata na entrada (o Vulturenose) de que você é um do pessoal dele, aí te ele deixará entrar.

Para enganá-lo, você deve vestir com os equipamentos dos piratas de Nargor. Quando falar com ele, tenha equipado no seu personagem os seguintes itens:
  • Pirate hat (pode ser encontrado em Pirate Corsair)
  • Pirate shirt (pode ser encontrado em Pirate Buccaner)
  • Pirate kneebreches (pode ser encontrado em Pirate Cutthroat)
  • Pirate boots (pode ser encontrado em Pirate Corsair)
O pessoal costuma chamar esse conjunto de itens de "pirate set". Você pode caçar os piratas de Nargor até obter todos esses equipamentos, mas é difícil encontrar tais itens. Algumas pessoas acham preferível comprar o pirate set de outro jogador. O conjunto completo deve custar algo em torno de 10k (10.000 GP), mas dependendo do mundo de você joga pode sair mais caro ou mais barato.

Em posse do pirate set, vamos agora até Nargor. Você não precisa equipá-lo no caminho até à taverna da ilha, apenas precisa equipá-lo quando for pedir para o Vulturenose deixar você entrar nela. Para ir à Taverna, suba essa escada e escale a parede logo a esquerda dela (usando a magia "Levitate" ou empilhando parcels). Os mapas abaixo ilustram esses locais:

Escada para a taverna Use a magia Levitate ou empilhe parcels para escalar a parede

Após escalar a parede, você encontrará outra escada. Suba ela. No próximo andar é onde as coisas começam a ficarem mais complicadas, pois é nele onde estão os piratas mais fortes. Nesse andar você pode encontrar o Vulturenose ( que guarda a entrada da taverna), conforme mostra o mapa a seguir (a escada por onde você chega é no canto inferior direito):

Vulturerose e taverna

Equipe o pirate set, e diga "hi" ao Vulturenose. Então para pedir te deixar entrar, diga "enter". Se você estiver com tudo equipado, receberá a permissão de entrar na taverna e poderá abrir a porta dela. De agora em diante, não é mais necessário ter o pirate set equipado e você pode pôr de volta os seus equipamentos normais.

Então, depois de porta, suba para a taverna (bastante cuidado, muitos piratas te atacarão!). Então estude cada um dos três mapas em cima das mesas da taverna (para fazer isso, clique neles com o botão esquerdo do mouse e escolha "Use"). A localização dos mapas na taverna é:

Locais dos 3 mapas

Após ter estudado todos os três, é hora de voltar ao Raymond Stryker e contar o que você descobriu.
Missão final (parte 2):
Diga "mission" ao Raymond Stryker para reportar o que você descobriu. Então o Raymond te agradecerá, e dirá que as suas informações ajudaram muito. No entanto, a partir dos mapas que você estudou, Raymond descobriu que Klaus (o dono da taverna) quer ver Raymond morto Para isso, Klaus está oferecendo aos membros da taverna uma missão para matá-lo. A grande tarefa final que Raymond te dá é convercer Klaus de que você completou essa missão.

Agora você deverá voltar à taverna de Nargor (lembre-se de que não precisa mais do pirate set para entrar, basta abrir a porta dela). Klaus se encontra no canto superior esquerdo da taverna (aqui). Peça a ele uma missão (fale "mission"), e ele te dará a tarefa de matar Raymond Stryker O_o. E como prova de seu sucesso ele quer que você traga o traveseiro da sorte do Raymond, do qual ele nunca se separa.

Não se preocupe, você nai vai matá-lo, apenas vai encontrar uma forma de enganar Klaus de que você fez isso. Mas como? Volte a Raymond Stryker e conte a ele sobre a missão (fale "mission"). Depois de alguma hexitação, Raymond te entrega seu estimado traveseiro da sorte.

Volte até o Klaus para mostrar a "prova" de seu sucesso na missão, fale "mission" a ele e MISSÃO CUMPRIDA! Agora os piratas de Nargor pensam que Raymond está morto, e dessa forma você salvou a vida dele. Finalmente os pombinhos Raymond e Eleonore poderão viver felizes para sempre :)

Mas espere! Não se lembra das recompensas que o Ray te disse que daria a você? Ele falou que poderia te dar um vestuário de pirata e um barco. Volte ao Raymond Stryker, e diga "mission". Ele te elogia e diz que você conseguiu fazer o que ninguém mais ousou tentar! Contudo, infelizmente, ele te fala que no momento não possui nenhum barco que esteja faltando um capitão... Mas ele te diz que você será a primeira escolha quando precisr de um novo capitão, e para compensar te dá um barco em miniatura (Ship Model). Ele é um item raro que só pode ser obtido dessa forma, e serve como prova de seus atos heróicos para com os piratas de Raymond, e você pode exibi-lo para impressionar as outras pessoas.

Mas felizmente, ainda resta um dos prêmios que Ray te prometeu: a outfit de pirata! Diga "outfit" ao Raymond e ele te dará ela. Pronto! Caso não se recorde, para trocar a outfit clique em você com o botão esquerdo e escolha "Set outfit". Agora na tela de esolher a outfit do seu personagem estará disponível a de pirata, e você poderá mostrar para todo mundo que você se tornou um autênctico pirata :).

5. Palavras finais

Após completar essa magnífica quest dos piratas vivemos muitas aventuras. Ganhamos o acesso a ilha de Nargor (um excelente local de caça), ganhamos um barco (embora não tenha sido exatamente o barco que a gente esperava :P), nos tornamos um pirata com roupa (outfit) e tudo, e salvamos a vida de Raymond Stryker, o qual poderá continuar liderando seus homens e a namorar Eleonore.

No próximo artigo, "Áreas de caça - Parte 8", veremos dicas de como caçar nas ilhas restantes do arquipélago de Shattered Isles (incluindo Nargor).

42 comentários:

Goes disse...

Eu achei isso muito bom! Muito bom mesmo! Eu te elogio muito, além da boa qualidade do Português, soube usar ele muito bem e sem palavras "difíceis" o que ficou fácil para entender. Muito bom mesmo!

Goes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Paolini disse...

Muito obrigado pelos elogios, fico contente por ter ajudado!

Eu costumo ler com freqüência e também escrever com freqüência, essas duas coisas treinam bastante o uso da linguagem escrita. Acho que o que me falta em falar eu compenso escrevendo :P

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

Ótimo tutorial, bem elaborado como sempre! Parabéns!

Tiago Paolini disse...

Muito obrigado, fico lisonjeado!

Karl disse...

Parabéns, bem explicado!
O tutorial aqui é mais detalhado que portal tibia e também possui mais instinto de rpg. Meus parabéns!

Tiago Paolini disse...

Valeu pelo elogio :)
A minha idéia é justamente fazer diferente do modo com que normalmente se escreve sobre quests.

Até mais!
Tiago

douglas disse...

Brigadao... xD
Na moral eu axei q tinha terminado...
mais na verdade nao tinha feito nada.
voce q me salvo...

Anônimo disse...

Gratzzzzz!
Essas informações estão sendo extremamente úteis. Meus amigos e eu estamos fazendo a festa com tanta informação.
Obrigado!
Haver Tov

Tiago Paolini disse...

É um prazer ajudar :)

Anônimo disse...

EU NÃO CONSIGO ... NA PARTE QUE É PRA FALAR COM RAYMOND PRA FAZER A PRIMEIRA QUEST EU FALO MISSION
AI ELE FALA

Raymond Striker: Don't ask about silly missions. All I can think about is this lovely mermaid.

AI NÃO CONSIGO MAIS JA FUI EM EDRON E A MULHE FALO AQUELAS PARADAS LA E MESMO ASSIM NÃO CONTINUA ME AJUDA AIIIIII

Tiago Paolini disse...

Antes de poder fazer as missões do Raymond, é necessário completar todas as missões de todos os outros da ilha. Por favor, leia o artigo inteiro com calma ;)

Abraços,
Tiago

Bruno Ferreira disse...

qnd voltamos da ilhas dos piratas rivais com o ovo de tartaruga devemos entragar o ovo a Duncan ou sebastian?!
no tutorial diz a sebastian,mas quem pediu a missão foi Duncan!!??
td muito massa até agora!!!

xD

vlw

Tiago Paolini disse...

Foi uma falha da minha parte, desculpe. É ao Duncan mesmo que você tem de entregar o ovo. Eu já corrigi no artigo, obrigado por avisar!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tiago Paolini disse...

Eu raramente respondo a comentários inapropriados (na verdade eu costumo excluir eles sem nem mesmo deixar a mensagem de que eu excluí), mas o comentário acima tocou em um ponto que eu gostaria de comentar: o indivíduo lançou insultos por causa de o artigo não ser um guia rápido de como resolver a quest.

Qualquer um que saiba usar o Google encontra em poucos segundos a solução da quest. Há n sites que dão os passos para solucionar a quest, porque eu escreveria de novo uma coisa que pode ser encontrada exatamente igual em tantos locais?

A proposta do blog é apresentar artigos originais sobre o jogo, ou seja, que não sejam cópias do material existente em outros sites sobre o jogo (se você reparar bem, o conteúdo de quase todos os sites de Tibia é PRATICAMENTE O MESMO).

A idéia do artigo nunca foi a de dar uma série de passos de como ganhar mo prêmio da quest, isso você acha em quase qualquer site de Tibia. A idéia do artigo é contar a história por de trás da quest, para que se possa entender o que está acontecendo, o que se está fazendo e porque está fazendo; em vez de seguir mecanicamente uma série de instruções.

Sinceramente,
Tiago

PS: A propósito, como você pode saber que o texto é uma m... se nem teve paciência de ler ele?

Anônimo disse...

eu ja ajudei todos os abitantes da ilha e ja entreguei o ovo pro duncan

quando falo com o raymond ele fala
Raymond Striker: Don't ask about silly missions. All I can think about is this lovely mermaid.
obrigado por responder

Tiago Paolini disse...

Ele disse que não quer saber te de dar missões porque só pensa na sereia. Isso acontece porque ele está enfeitiçado por ela.

Antes de prosseguir para as missões do Raymond Striker, é preciso completar a parte da quest que você quebra o feitiço da sereia. Eu explico como fazer isso no capítulo 3.2 deste outro artigo.

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

muito bom...

Anônimo disse...

porgue a gora ta com essa onda de não pode fala nem um tipo de palavrão nu tibia tem veses que da muinta raiva e não da pra evita porriso agora niguen do meu bairo e amigos de otras cidades paraõ de joga

Anônimo disse...

esprerp respostas ?

Anônimo disse...

-.- agora jogo ot serve ^^

Tiago Paolini disse...

> porgue a gora ta com essa onda de não pode fala nem um tipo de palavrão nu tibia tem veses que da muinta raiva e não da pra evita porriso agora niguen do meu bairo e amigos de otras cidades paraõ de joga

Não é todo mundo que gosta de ouvir palavrões. Quando você está falando com pessoas conhecidas, é fácil saber até onde pode ir ou não no que diz. Mas quando está falando com gente que não conhece é bom se conter um pouco.

> esprerp respostas ?

Tudo bem que eu fiquei alguns dias sem responder aos comentários, mas você está reclamando de falta de respostas exatamente 1 minuto depois que você comentou... Conforme eu explico acima da caixa de comentários, isso aqui não é um chat então não se deve esperar uma resposta no mesmo instante. Se você quiser ser avisado quando alguém responder, comente usando uma conta do Google aí você terá a opção de ser notificado por e-mail.

> -.- agora jogo ot serve ^^

Te desejo boa sorte onde quer que você jogue :)

Abraços,
Tiago

Elyon disse...

Uma pergunta: Apos fazer tudo como apresenta, quando vou falar com sebastian sobre nagor, porque ele fica dizendo somente: oh !?

obrigado desde já

Tiago Paolini disse...

O Sebastian só te leva para Nargor depois que você completou todas as missões que vêm antes da parte de ir até Nargor. Ou você esqueceu de fazer alguma, ou fez mas esqueceu de voltar ao NPC que te deu ela para avisar que completou a missão (para avisar, basta ir até o NPC e falar "mission").

Para o Sebastian te levar a Nargor basta falar "Nargor" e "yes", a passagem custa 50 gp.

Abraços,
Tiago

Jorge disse...

É com certeza o melhor site de buscar para quest's do tíbia!

Igor disse...

Ajudoou pra caralho lesk, muitoo bom o tutoriaal. Thanks !!!

Anônimo disse...

Cara so fã dos seus textos eu li a Desert Quest achei incrivel e fui procurar outros testos seus entao eu encontrei o das ice islands e fiquei tipo assim "nossa que manha que loco " entao eu achei esse que é uma incrivel passagem o mais interessante de seus textos e que voce valoriza o RPG e conta as historias numa narrativa exelente cara quer um conselho ? Escreva um livro ! kkk

Tiago Paolini disse...

Muito obrigado por suas palavras!

Quanto a escrever um livro de papel, está fora dos meus planos. Mas talvez algum dia eu organize os artigos do blog em um livro digital (e-book) e coloque ele para download.

Abraços,
Tiago

Mário Fernandes disse...

Muito util seus posts, além disso você escreve muito bem, valeu ;D

me ajudou muito

abraço.

Anônimo disse...

Em mano já completei tudo na quest , to na parte que tem quer ir na TAVERNA EM NARGOR , achei muuito dificil esa parte e ainda nao passei, que vc usa levitate , e ai mata uns 4 pirata e sobe tem muuitos pirata e piratas corsair , pqp man eu comprei 60 hp e 70 mp e to levando ''great fireball runes '' , e n passei eu matei eses da escada com muito trabalho dai a medida que fui andando foi vindo mais corsairs eles hita pra kct to fzendo sozin a quest, cheguei até a parte do cara q vc usa o pirate set , mais nem tive coragem de abrir a porta pq tava com poucas potions e tinha muito pirata lá, sou um elite kinight lvl 40 skill 67\67 set : WARRIOR HELMET \\ GOLDEN ARMOR \\ K-LEGS \\ BOH \\ NOBLE AXE \\ VAMP SHIELD \\ queria um conselho ou uma estratégia, pq é foda achar alguem q me ajude , pq n é todo mundo q tem acesso a nargor ... deis de já agradeço.

wendel disse...

eu comi o ovo oq eu fasso agr para fazer a quest?

Tiago Paolini disse...

> Em mano já completei tudo na quest , to na parte que tem quer ir na TAVERNA EM NARGOR , achei muuito dificil esa parte e ainda nao passei, que vc usa levitate , e ai mata uns 4 pirata e sobe tem muuitos pirata e piratas corsair , pqp man eu comprei 60 hp e 70 mp e to levando ''great fireball runes '' , e n passei eu matei eses da escada com muito trabalho dai a medida que fui andando foi vindo mais corsairs eles hita pra kct to fzendo sozin a quest, cheguei até a parte do cara q vc usa o pirate set , mais nem tive coragem de abrir a porta pq tava com poucas potions e tinha muito pirata lá, sou um elite kinight lvl 40 skill 67\67 set : WARRIOR HELMET \\ GOLDEN ARMOR \\ K-LEGS \\ BOH \\ NOBLE AXE \\ VAMP SHIELD \\ queria um conselho ou uma estratégia, pq é foda achar alguem q me ajude , pq n é todo mundo q tem acesso a nargor ... deis de já agradeço.

Você não está usando a estratégia certa porque knight é muito ruim com o uso de runas... O que eu fiz para matar os inimigos próximos foi usar a magia Berserk (exori) e trazer poções de mana.

> eu comi o ovo oq eu fasso agr para fazer a quest

Você pode conseguir o ovo de novo da mesma forma após 24 horas (tempo do mundo real).

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

CARA EMPAQUEI NESSA QUEST JA AJUDEI TODOS OS NPC DE MERIANA, QUANDO CHEGA NA PARTE DE EU USAR O FIRE BUG NA CATAPULTA NAO DA CERTO,.,,, O QUE FASSO? AE FALO COM Raymond Striker E O QUE ELE ME FALA É O SEGUINTE,11:15 Raymond Striker: Don't ask about silly missions. All I can think about is this lovely mermaid.... ME AJUDA AE PFF

Eduardo Nascimento disse...

Nossa gostei muito da história, vou começar hoje essa incrível quest.
Obrigado pelas dicas e assim que terminá-la venho aqui comentar Obrigado!!!

Eduardo Figueiredo.

Tiago Paolini disse...

> CARA EMPAQUEI NESSA QUEST JA AJUDEI TODOS OS NPC DE MERIANA, QUANDO CHEGA NA PARTE DE EU USAR O FIRE BUG NA CATAPULTA NAO DA CERTO,.,,, O QUE FASSO? AE FALO COM Raymond Striker E O QUE ELE ME FALA É O SEGUINTE,11:15 Raymond Striker: Don't ask about silly missions. All I can think about is this lovely mermaid.... ME AJUDA AE PFF

Antes dpoder falar com ele você tem de quebrar o feitiço da sereia, o que é explicado nesse outro artigo. Desculpe pela demora em responder...

> Nossa gostei muito da história, vou começar hoje essa incrível quest.
Obrigado pelas dicas e assim que terminá-la venho aqui comentar Obrigado!!!


De nada! Fico contente que gostou. Eu espero escrever sobre mais quests em algum momento. Em todo o caso, estou no aguardo de seu comentário :)

Ingrid Paes disse...

Depois de anos, resolvi fazê-la e esse post me ajudou muito! Obrigada

Postar um comentário

Possui elogios? Críticas construtivas? Sugestões? Alguma dúvida sobre o assunto? Outra coisa que gostaria de dizer ou perguntar? Seja bem-vindo(a) para comentar o artigo :-).

Observe que:
- se for fazer uma pergunta teremos o maior prazer em responder as suas dúvidas ;), mas entenda que isto aqui NÃO É um chat, nem MSN ou nada do gênero; por favor compreenda que pode levar algumas horas para alguém responder seu comentário
- se você comentar usando uma conta do Google, haverá a opção de receber as respostas via e-mail
- caso queira responder às dúvidas de outra pessoa, você também é bem-vindo a fazer isso
- comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia não serão respondidos e serão apagados sem aviso prévio

Escreva seu comentário: