quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ice Islands Quest - Parte 1: Barbarian Test

Já faz quase quatro meses desde que foi publicada a parte 9 da série áreas de caça, a qual começou a falar das Ice Islands. Então já estava mais do que na hora de continuar a falar do assunto ;). Naquela oportunidade, falamos da região free account das Ice Islands e deixamos para a próxima parte a região premium account.

Antes de falarmos dos locais de caça dessa região, é importante falar antes sobre a quest das Ice Islands, pois a quest (a qual necessita Premium Account para ser feita) abre o acesso para diversos locais delas. Então no artigo de hoje falaremos da primeira parte da quest, o Barbarian Test, que serve para ganhar a confiança dos habitantes da cidade de Svargrond. Com isso, você passará a poder se tornar cidadão de Svargrond, lutar na arena e prosseguir na quest.
Importante: Essa quest só pode ser feita por quem possui Premium Account. Caso você seja Free Account, temos um outro artigo para falar da área free do arquipélago.

1. Introdução

O arquipélago das Ice Islands fica a noroeste da cidade de Carlin:


Ice Islands

As ilhas de Senja, Folda e Vega são acessíveis a todos os jogadores. As demais são de acesso exclusivo a quem possui premium account. Nessa área premium fica a cidade de Svargrond. Só é possível chegar nela por meio de de barco (a partir de Carlin, Thais ou Venore) e por meio de tapete voador (a partir de Darashia, Edron ou Femor Hills).

A cidade é controlada pelos bárbaros. Esse povo não gosta muito de forasteiros, e assim não confia neles. Isso significa que logo que você chegar em Svargrond você não poderá fazer muito na cidade, você não poderá usar o transporte local (o que te impede de ir às ilhas próximas) e nem lutar na arena da cidade. Desse jeito, antes de se aventurar mais a fundo no local é preciso encontrar um meio de se conquistar a confiança dos bárbaros.

Para fazer isso, é necessário que você se torne um deles. Mas eles não dão o título de bárbaro a qualquer um, é necessário que você passe em um teste, o Barbarian Test. Ele consiste de três tarefas, as quais veremos a seguir como realizar.

2. Primeira tarefa: a bebida dos bárbaros


Importante: Enquanto estiver em Svargrond, não mate nenhum Husky (os cachorros que os bárbaros usam para puxar seus trenós), pois os bárbaros detestam que façam isso e você está justamente tentando ganhar a confiança deles. Caso você acabe matando algum dentro da cidade, terá de pagar 1.500 GP de multa ao líder Sven por cada Husky. Caso seja preciso, para pagar basta dizer "hi" e depois "yes" ao Sven.
Para começar a quest você deve procurar o líder dos bárbaros, o Sven. Ele fica no local indicado a seguir pelo X:


Localização do NPC Sven

Primeiramente você deve começar uma conversa com ele dizendo "hi" ou "hello", em seguida você pergunta a ele sobre os bárbaros falando "barbarian". O Sven te fala que um verdadeiro bárbaro é algo especial entre o povo dele, e que qualquer um que deseje se tornar um bárbaro deve passar em um teste.

Então pergunte a ele sobre o teste falando "test". O Seven então te explica que todos os jovens da comunidade dele têm de passar pelo barbarian test antes de se tornarem bárbaros legítimos, mas que forasteiros que também conseguirem passar no teste receberão o título de bárbaro honorário e o respeito do povo dele. Dessa forma, o Sven te pergunta se você quer fazer o teste, responda "yes".

Assim, o Sven te explica a primeira das três tarefas do teste. Ela consiste em conseguir beber sem desmaiar uma bebida dos bárbaros chamada "mead", mas ele te avisa que a bebida é tão forte que é capaz de nocautear até mesmo um urso (dica! dica! dica!). Para passar com sucesso por essa tarefa, você deve beber dez goles segudos de mead sem desmaiar. Então o Sven te pergunta se você aceita a tarefa, responda "yes".

No entanto, o Sven diz que o mead é feito de mel, que é bem raro nessa região, e que por isso não quer arriscar desperdiçar mead só para descobrir que você não é capaz de suportar a tarefa. Desse jeito, o Sven te pede que você traga o seu próprio mel para o mead que você for beber. Então você deve trazer uma honeycomb para o Sven.

Caso não se recorde, honeycombs (em Português: favo de mel) é um item que pode vir no loot de wasps. Wasps podem ser encontradas em vários locais do Tibia, porém o local onde você encontra mais delas é em uma caverna a oeste da entrada da cidade de Ab'Dendriel ou próximo à cidade de Darashia:





Localização das wasps em Darashia Localização das wasps em Ab'Dendriel

Uma honeycomb dá o direito a 20 goles de mead. Se você tiver sorte, uma honeycomb é o bastante para a tarefa. No entanto, é recomendável trazer mais de uma só para garantir.

Quando tiver a sua honeycomb, volte para conversar com o Sven e diga "mead" para ele. Ele vai perguntar se você tem alguma honeycomb, responda "yes". Então você deve tentar beber do balde com mead que fica ao lado do Sven:


Beba do balde de mead, para isso dê "use" nele.

Para beber um gole, use o balde (clique com o botão esquerdo do mouse nele, e escolha "use"). Se você beber depressa demais, você tem mais chances de desmaiar. Eu recomendo esperar uns cinco segundos entre um gole e outro.

Se você tomar um gole sem desmaiar, aparece na tela a mensagem "The world seems to spin but you manage to stay on your feet". Mas se você desmaiar, o seu personagem cai no chão e aparece a mensagem"The mead was too strong. You passed out for a moment". Lembre-se de que é necessário beber 10 goles seguidos sem desmaiar para passar na tarefa. Se os seus 20 goles acabarem antes de você conseguir, é necessário dar mais uma honeycomb ao Sven (para isso, diga a ele "mead" e então "yes") e tentar de novo. Quando você conseguir tomar os 10 goles seguidos, vai aparecer na tela a mensagem "You already passed the test, no need to torture yourself anymore" quando você tentar beber mais goles.

Depois que você conseguir tomar os 10 goles seguidos, volte para falar com o Sven e receber a próxima tarefa.

3. Segunda tarefa: abraçando um urso

Diga "mead" ao Sven. Ele vai te cumprimentar por ter conseguido passar pela primeira tarefa, e dizer que agora você pode pegar o quanto de mead quiser do balde. Ele também te deu um item chamado "mead horn", que é um recipiente onde você pode guardar mead. Em seguida, o Sven te dá a segunda das três tarefas.

A próxima tarefa é provar que você é corajoso o bastante abraçando um urso. Ele te diz que a norte da cidade há uma caverna com um urso, e que se você tiver sorte o urso estará dormindo:


Localização do urso

Você só passará nessa tarefa se conseguir abraçar o urso sem ele machucar você. Há um modo de você fazer o urso dormir, para assim abraçá-lo em segurança. Lembra-se que outra hora o Sven te disse que o mead "é tão forte que é capaz de nocautear até um urso"? Aí está a dica! Então encha o seu mead horn. Para isso, use ele no balde de mead ao lado do Sven (clique com o botão direito do mouse no mead horn, então escolha "use with" e clique com o botão esquerdo no balde).

Vá até a caverna onde se encontra o urso. Para dar mead a ele, use o mead horn cheio no urso. Ele dormirá por alguns momentos, então seja rápido para abraçá-lo! Para abraçar o urso, clique com o botão direito nele e escolha "use":


Abraçando o urso

Se você tentar abraçá-lo enquanto ele estiver dormindo, você conseguirá e não perderá nenhuma vida e passar na tarefa. Mas se tentar abraçar ele enquanto estiver acordado, vai perder um pouco de vida, e não vai passar na tarefa. Se você esperou demais para abraçar o urso e ele acordou, volte até o local do Sven, encha de novo o seu mead horn, volte para o urso, dê o mead novamente para ele e tente abraçar ele mais uma vez. Caso por qualquer motivo você perca o seu mead horn, você pode comprar outro do Sven (desculpem, eu me esqueci qual é o preço...).

Depois que você tiver abraçado com sucesso o urso, sem se machucar, volte para o Sven para receber a terceira tarefa.

4. Terceira tarefa: derrubando um mamute

Diga "hug" ao Sven, para contar que completou a tarefa. Ele vai te parabenizar dizendo que você é esperto e corajoso como um bárbaro deve ser. Agora ele te dará a terceira e última tarefa.

Sven diz que um bárbaro também deve ser forte. Dessa forma, a sua tarefa final será derrubar um mamute solitário que fica a noroeste da cidade:


Localização do mamute

No entanto, acontece que o seu personagem não é corajoso o bastante para tentar fazer isso. Dessa forma, para ele esquecer o medo é preciso que ele esteja bêbado. Então compre 3 copos de mead com o Dankwart no bar que fica nessa mesma sala onde está o Sven (cada um custa 5 GP). Mas não beba ainda os copos, espere até chegar no mamute.

Então vá até onde está o mamute. Existem outros mamutes próximos, os quais te atacarão, mas o mamute que você deve derrubar fica no local indicado na imagem um pouco acima. Você vai reconhecer esse mamute devido ao fato que, diferentemente dos demais, este não vai se mover e nem tentar te atacar.

Quando chegar no referido mamute, beba os três copos de mead (para fazer isso, simplesmente use eles em você). Depois, basta dar "use" no mamute para derrubá-lo (clique nele com o botão direito e escolha "use"):


Derrubando o mamute

Feito isso, volte até o Sven para contar de seu sucesso.Diga "mammoth" para o Sven. Ele diz que como você passou nas três tarefas do teste, agora ele te dá o título de bárbaro honorário! Além disso, agora você ganhou a confiança dos bárbaros.

Agora tome cuidado para não matar nenhum Husky de Svargrond, ou você perderá a confiança dos bárbaros. Mas se isso acontecer, para recuperar a confiança será necessário pagar 1.500 GP de multa ao Sven por cada Husky morto na cidade.

Sven termina falando que algumas das pessoas da cidade talvez precisem de sua ajuda, ele diz que em especial o velho Iskan (quem cuida do trenó de Huskys) vem tendo alguns problemas com seus cães ultimamente.

Mas isso já fica para uma outra oportunidade ;)

5. Palavras finais

Agora que você ganhou a confiança dos bárbaros se tornando um bárbaro honorário, você já pode se tornar um cidadão de Svargrond, lutar na arena ou ajudar outros bárbaros com missões. No próximo artigo falaremos sobre as lutas na arena, onde você pode provar a sua força de bárbaro contra poderosos oponentes, e ganhar troféus e vários outros prêmios!

Até lá ^_^

Ou se preferir, você pode ler antes a continuação dessa quest em: Ice Islands Quest - Parte 2: Salvando os animais

82 comentários:

Douglas disse...

Up primeiro coment ... :b
1°Gostaria de Elogia o Topico, Muito Bom...
2° Gostaria de fazer uma pergunta
voce acha que a Fur Cape compensa pra um druid lvl 21 com ML 19?
e como devo gastar meus 25k?
3°Acho que você poderia criar um topico de perguntas ... pessoas perguntao você responde...
Obrigado pela atençao...

Tiago Paolini disse...

E aqui vai o segundo comentário :)

1) Muito obrigado :)

2) Sim, uma Mammoth Fur Cape é interessante para um druid do seu level (ela deve sair no mínimo uns 6 ou 7k). Ela tem a mesma defesa que a plate armor, com a vantagem de ser 100 oz. mais leve (o que é especialmente interessante para druids e sorcerers porque eles têm pouco cap). Você perguntou também com o que poderia gastar o seu dinheiro, e além da fur cape eu recomendo comprar também uma Northwind Rod (que é para druids de level 22 ou mais, e custa no máximo 7,5k).

3) Interessante! Na verdade eu já criei dois artigos baseados em perguntas que foram feitas no blog:
* Esclarecendo dúvidas sobre como jogar Tibia
* Resolvendo problemas técnicos (II)

Na realidade, em praticamente todos os tópicos o pessoal faz perguntas e tem elas respondidas. Mas um tópico apenas para perguntas? A idéia é legal, vou postar logo um :)

Abraços,
Tiago

Douglas disse...

dinovo ...
1° gostaria de pedir desculpas por postar 2x no topico...
2°Gostaria de te agradecer... porque voce tem uma paciencia em responder e nos ajudar... obrigado!!!
3°quando eu vi sua resposta eu ja tinha gastado.. :'(
Eu comprei uma focus cape um vapshield e um hat of the mad ...

OBS:no primeiro post eu escrevi errado (Fur Cape) e na verdade keria dizer a (Focus Cape)...

Tiago Paolini disse...

1º Não tem problema em postar de novo ou quantas vezes quiser :)

2º Disponha sempre!

3º Os itens que você comprou também são bons: boa defesa para magos do seu level e leves também. Além do mais, a Focus Cape tem praticamente a mesma defesa da Fur Cape e ainda por cima aumenta o seu ML em 1 ponto (o que a fur cape não faz).

Qualquer coisa mais, pode perguntar!

Abraços,
Tiago

PS: Vou postar nesse domingo mesmo aquele tópico de perguntas, fique ligado ;)

Caio disse...

Seu blog é certamente o melhor, de fato merecia ser um Supported Fansite.

Digo isso sendo que parei de jogar Tibia já tem mais de 5 meses

Tiago Paolini disse...

Muito obrigado por suas palavras!

Anônimo disse...

nÃO PODERIA SER UM FAN SITE SENÃO FICARIA SEMDO CONSIDERADO SPOLIER PELOMENOS EU ACHO POIS EM TODOSOS FANSITES QUE EU PROCUREI ESTA QUEST ELA ESTAVA COMO ESPOLLIER. EU JOGO A 4 ANOS TIBIA SEI QUASE NADA POIS NUNCA FUI PREMIUM AGORA QUE EU GANHEI 7 DIAS DE PREMIUM GRAÇAS AO JOGO QUERO FAZER TODAS AS QUESTS POSSIVEIS.

Tiago Paolini disse...

Na área free também há coisas interessantes a se descobrir. Não sei se dá tempo de fazer todas as quests, mas ainda assim dá para fazer muitas coisas. Espero que aproveite bem o seu tempo premium :)

Abraços,
Tiago

luziafc@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dida disse...

tipo assim derrubei o mamute ai fui fala com sven ele falo ums negosio lá ai falei bye ai fui fala com o npc da arena ai n deu ai fui fala com sven i ele n disse mais nada ele so responde quando eu falo barbarian i quando falo test,hug,mead, ele na responde ... oq eu faço? uma quando fui abraçar o urso ele tiro life de min.

Tiago Paolini disse...

Antes de tentar abraçar o urso, você deve usar o mead horn cheio nele, aí ele dorme e logo em seguida você tenta abraçar ele e aí dá. Mas se você conseguiu derrubar o mamute, então você deve estar na última tarefa do teste e já deve ter passado pela parte do urso.

Quando você completa a última tarefa do teste tem de sizer "mammoth" ao Sven aí você recebe o título de bárbaro honorário e pode lutar na arena. Não se esqueça que é necessário ter o dinheiro da inscrição na hora que for se inscrever com o Halvar para lutar na arena.

Se ainda está tendo problemas, dê uma olhada no seu quest log para ver as tarefas que já completou. No Tibia, clique no botão "Quests" e na lista de quests que você fez escolha "The Ice Islands" e clique "OK". Então vai aparecer a lista de tarefas que você completou e que está fazendo (as que você completou têm escrito "completed" na frente do nome). Aí fica fácil saber em que parte da quest você está.

Se tiver alguma dúvida, pode postar aqui (recomendo você colocar aqui quais tarefas o quest log diz que você completou). Ou qualquer outra coisa, pode escrever também :)

Atenciosamente,
Tiago

dida disse...

Ou Obrigadão :) deu serto ja fis arena :D Valeu :DD

Tiago Paolini disse...

Disponha sempre!
Que bom saber que deu certo :)

De disse...

Bom eu quero agradecer por nos disponibilar esses tutoriais...

bom, eu fiz todas as 3 missões e quando eu volto apra falar "hug/mead" e qdo eu digo barbarian ele diz isso: "Sven: A true barbarian is something special among our people everyone who wants to become a barbarian will have to pass thebarbarian test" eu vou no npc da arena e ele diz que não posso combater ainda...

tirei um print mostrando que eu ja fiz as missoes: http://img.imageshack.us/my.php?image=questst.jpg

se poder me ajudar eu agradeço..

obrigado pela atenção!

By: Dener

Tiago Paolini disse...

Não consegui ver a imagem que você mandou porque dá erro de que o endereço não foi encontrado.

Pelo o que o Sven te disse, você nem sequer começou o teste (ou seja, não recebeu nenhuma missão e não completou nada da quest). Para começar o teste, diga "test" então "yes" ao Sven. Depois disso, basta seguir o que está no artigo acima ;)

Qualquer dúvida, pode perguntar!

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

como faz pra pagar o sven

Tiago Paolini disse...

Eu nunca precisei pagar a ele e nunca vi alguém pagando, então eu não sei direito. Imagino que seja só ter o dinheiro e conversar com ele. Se isso não resolver, tente dizer "husky" então "yes".

Se você ainda estiver com problemas, sugiro copiar e colar aqui o que o Sven vê diz, aí eu posso traduzir e descobrir o que falar.

Abraços,
Tiago

Emerson disse...

Olá... gostaria de corrigir um erro no seu post... Sobre a quest, no começo está tudo correto, mas no final na ultima missão de derrubar o mammoth na hora que você volta pro Sven nao eh pra dizer "hug"... tem que dizer "mammoth"... ;D espero ter ajudado... hehe...

Tiago Paolini disse...

Muitíssimo obrigado por chamar a atenção! Eu já corrigi :)

Agora eu entendi porque uma pessoa mais para trás nos comentários estava com problemas nessa parte... Desculpe aí ;)

Igor disse...

Cara eu sou free account, lvl 30 e páá... Mais eu não consigo eu chego no barco de venore ai o npc fala ki a área é premmy como eu posso começar a quest se não posso entrar em Svargrond? :S

Tiago Paolini disse...

Quando eu falei logo no início do artigo que eu ía começar a falar de uma área premium, eu pensei que tivesse deixado claro que a quest necessita de premium account... Desculpe se isso não ficou claro ;)

Em todo caso, vou deixar isso mais claro no começo do artigo para assim evitar frustrações.

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

o q o aparece na tela quando ja foi os 20 goles?
ty

Tiago Paolini disse...

Olá!

Eu não me lembro exatamente o que exatamente aparece escrito, só me lembro que o Sven grita com você para se afastar do balde pois você não pode beber mais goles.

Depois de beber 10 goles seguidos sem cair, ao tentar beber de novo aparece escrito "You already passed the test, no need to torture yourself anymore". Se isso não aparecer escrito para você e você não conseguir tomar mais goles, então é porque já acabaram os seus 20 goles e então precisa dar ao Sven mais uma honeycomb.

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

eu acho q vc deveria se candidatar a tutor.. oq acha? vc eh atencioso e sabe do mundo de tibia bem..
obrigado pela ajuda
abraço..


by:caio

Anônimo disse...

kara eu to achando isso mt dificil.. ja gastei 3 honey combs e não consequi.. e olha q eu espero ums 2 minutos a cada gole
ou mais.. plx da uma luzz.. rs

Tiago Paolini disse...

> eu acho q vc deveria se candidatar a tutor.. oq acha? vc eh atencioso e sabe do mundo de tibia bem..
obrigado pela ajuda
abraço..


De nada :). Eu já fui tutor durante alguns anos, e não sou mais (por enquanto). Pretendo fazer o teste de tutor de novo daqui a 2 ou 3 meses.

> kara eu to achando isso mt dificil.. ja gastei 3 honey combs e não consequi.. e olha q eu espero ums 2 minutos a cada gole
ou mais.. plx da uma luzz.. rs


O processo é sorte, por isso infelizmente não tem como eu te ajudar muito. Uma coisa que eu percebi é que se você for bebendo rápido tem mais chances de desmaiar, então eu recomendo esperar um pouco entre um gole e outro (tipo 10 segundos). Ainda assim é possível desmaiar, no entanto fazendo desse jeito você tem bem mais chances de ter sucesso.

Abraços,
Tiago

Miohlie Ek 61 disse...

GRAÇAS A Dios achei vc cara , muito bem explicado , Fiko feliz por pessoas como vc existirem pois comé que seria isso tudo 100 uma explicaçao? o pessoal do tibia acha que somos videntes , e dizem que spoil faz o jogo perder a graça , creio que muito pelo contrario spoil faz o jogo ter graça pq 100 ele provavelmente nunca faria essa quest.

Muito obrigado amigo tá d parabéns

Tiago Paolini disse...

Obrigado pelo elogio!

Particularmente, primeiro eu tento buscar pistas dentro do jogo sobre como resolver uma quest (claro que ajuda MUITO se souber Inglês). Depois que eu não tiver mais idéia do que fazer, aí eu busco na Internet alguma informação de como passar d parte que eu parei.

Abraços,
Tiago

Alessandro Fontela disse...

olá tudo bem
to no barbarian test ainda...
faço com muita cautela bem
devagar do um tempo de um gole
para outro, mas ele desmaia
assim mesmo...tem alguma dica??plxx

Tiago Paolini disse...

Essa parte é sorte mesmo, não há nada de muito diferente que dê para fazer. O que eu costumo fazer é esperar mais ou menos 10 segundos entre um gole e outro, talvez isso te ajude.

Não se esqueça de trazer algumas honeycombs, para o caso de demorar você conseguir.

Abraços,
Tiago

Rafa De Santis disse...

Olá Tiago!

A minha dúvida é a seguinte: e se matar um husky, como faz para pagar para o Sven? Eu cheguei na cidade e fui fazer a quest (não tinha encontrado o seu blog ainda) e matei um husky no caminho e, como acontece, nenhum NPC faz qualquer coisa até que se pague ao Sven. O problema é que já tentei várias palavras e não consigo pagar. Tem idéia de como fazer isso?
Parabéns pelo ótimo blog! Bem informativo. =)

Tiago Paolini disse...

Valeu pelo elogio!

Caso você tenha matado huskies, assim que você começar a falar com o Sven ele vai te dar uma bronca e te perguntar se você vai pagar a multa. Simplesmente responda "yes".

Em outras palavras, para pagar ao Sven diga "hi" e depois "yes".

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

KRA SEU SITE È BALA SHOW MESMO

Tiago Paolini disse...

Fico feliz que tenha gostado :)

v¡cтσя disse...

Mto bom... tiro todas as minhas duvidas sobre tibia aqui.. mas tbm fico atento a spoiler... ainda gosto de um bom roleplay ^^
mas tirando isso.. o site é ótimo.. já me guiei em várias quests por esse site XD
parabés pela dedicação

Tiago Paolini disse...

Obrigado por suas palavras!

O objetivo do artigo foi justamente contar a história da quest enquanto explica como fazê-la.

Até mais,
Tiago

Anônimo disse...

Todas as vezes eu desmaio

Tiago Paolini disse...

A única coisa que posso recomendar é tentar beber mais de vagar (espera uns 10 segundos entre um gole e outro), pois a impressão que eu tenho é que bebendo bem depressa as chances de desmaiar são maiores.

Em todo o caso, é preciso sorte nessa parte. Se não conseguir, o jeito é ir tentando de novo.

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

Vlw, consegui faze a missao
Pelo post o seu
Parabens

Anônimo disse...

Belo* no lugar do pelo
Malz ter feito outro post

Mateus disse...

Olha cara eu to pegando umonte de honeycombs pa tenta consequi vo espera uns 10 segundos que vc mando mais não to muito confiante não . Isso não tem nada haver com o level que o carinha tá para ser mais resistente a bebida? vlw

Tiago Paolini disse...

Agora você me pegou... Eu nunca ouvi falar nada sobre o level ajudar nessa parte, talvez ninguém tenha notado isso antes ou talvez o level não faça diferença, não sei...

Se você se cançou de tentar, pode tentar outra hora ou outro dia ;)

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

TU ES MUITO GENTE BOA ,TODA DUVIDA QUE TENHO ,É SO ENTRAR AQUI Q VC ESCLARECE ,OBRIGADO.

Tiago Paolini disse...

Valeu por suas palavras ^_^

Felipe disse...

Adorei o site hj mesmo fiz a arena graça a esse site aki :)
Eu tava com muito medo de faze dai levei uns 60 pot
e fui la e gastei so 2 !!

André disse...

Amigo eu fiz a quest há uns 6 mesesa trás... Parei de jogar, agora voltei e quando tento fazer arena o cara diz que eu NÃO tenho! O_o
Essa quest tem validade?
vlw

Tiago Paolini disse...

Não, a quest não tem validade. Uma vez terminado o teste, você pode ir na arena quando quiser.

Você não deve ter feito a quest por completo. Tem certeza de que fez todas as 3 missões? E depois de cada uma você foi falar com o Sven que terminou? Olhe no seu questlog e veja quais missões ele diz que você completou, clique no botão "Quests" e veja a "The Ice Islands Quest".

Até mais,
Tiago

Anônimo disse...

o que é mead horn.?

Tiago Paolini disse...

É uma espécie de recipiente que você pode usar para guardar mead, você recebe ele depois que termina a primeira missão do barbarian test.

Você pode ver uma imagem dele em:
http://tibiawiki.com.br/Mead_Horn

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

belo tópico :D

Anônimo disse...

Bom, apreciei a sua maneira de lidar com as pessoas, diferente da maioria dos player entendidos sobre tibia...vc é pasciente e educado. continue asim.
Abraços Jance

Tiago Paolini disse...

Muito obrigado a todos por suas palavras :)

Anônimo disse...

Olá ! gostaria de saber como eu fasso para pagar pelo husky que eu matei . muito obrigaod pela atenção

Anônimo disse...

Tiago é o seguinte, eu ja fis o teste e ja fis a arena nivel 1 ai eu parei de jogar um tempo e esqueci qe não posia matar husky e matei 1. agora eu flo com o cara pr apagar mais ele não da a bronca como vse flou em algum poste acima ele fla como se eu não tivesse feito o teste sabe porque ? abraços

Tiago Paolini disse...

Caso você tenha matado huskies, assim que você começar a falar com o Sven ele vai te dar uma bronca e te perguntar se você vai pagar a multa. Simplesmente responda "yes".

Em outras palavras, para pagar vá ao Sven e diga "hi" e depois "yes".

Abraços,
Tiago

PS: Acrescentei essa informação no artigo, já que estava faltando ;)

Anônimo disse...

Muito bom mesmo , esse sim sabe fazer um belo tutorial sobre quest

Tiago Paolini disse...

Valeu pelas palavras :)

Rodrigo disse...

cara eu n to conseguindo achar o urso...

Tiago Paolini disse...

Este mapa mostra o local exato do urso:
http://map.tibiaml.com/?p=32253,31049,5:7

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

muito bom seu post explicativo :D

Anônimo disse...

Vendo esse spoil lembrei que ao fazer a barbarian arena 1 e 2 , não peguei os present box..
posso refaze-las?

Tiago Paolini disse...

Faz o nível mais fácil da arena de novo, que quando você for na sala dos prêmios você vai poder pegar os prêmios tanto da arena 1 quanto da 2 que você ainda não pegou.

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

cara eu nao acho barbaros pra mata nessa ilha
me ajuda

Tiago Paolini disse...

De que ilha, exatamente, você está falando? Perto de Svargrond não tem mesmo barbarians para caçar.

Você tem de viajar para o Barbarian Camp pelo barco do NPC Buddel. Mas para usar esse barco você tem de primeiro chegar na parte da quest que você tem de falar com ele, então continue lendo até a parte 2 da série.

Também tenho um artigo de caça do local: http://www.tudosobretibia.com/2009/07/ice-islands-quest-parte-2-salvando-os.html.

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

muito bom o topico isso me ajudou muito vlw!!!!!

Jorge disse...

Amigo, tô precisando ir buscar animal cure e não consigo viajar, acredito que eu tenha matado husky... mas ja falei com o sven, ja falei com todos npc, e inclusive, com bastante $ na bp... e nada dá certo! Ja tenho ice islands full completed, to entrando em desespero ja! O que devo fazer? Obrigado!

Tiago Paolini disse...

Quando você fala qualquer coisa ao Sven ele te diz o preço e te pergunta se você quer pagar, então você responde "yes". O preço é 500 gp por husky morto.

Abraços,
Tiago

Wesley rezende disse...

preciso buscar animal cure ja falei com o sven e n consigo viajar para comprar animal cure o que eu faço ???
eu matei 1 husky e ja paguei 500 gold pra ele mas mesmo assim n consigo ir comprar os animal cure :S

Tiago Paolini disse...

O preço é 1.500 gold por husky que você matou, não 500 gold. Tem certeza de que pagou TODA a dívida? Além disso, pode ser que você tenha matado mais de 1 sem perceber.

Se você postar aqui o que o Sven te diz eu posso te ajudar mais :)

Abraços,
Tiago

Vinicius disse...

Cara voce esta de parabéns... muito bem esplicado.

obrigado pela ajuda!

Unknown disse...

Parabens muito bom mesmo

Tiago Paolini disse...

Obrigado pelos elogio :)

Anônimo disse...

vllw cara me ajudou muito.

Anônimo disse...

obrigado ai mano, ajudou muitoo, belo blog vc tem, muitos n valem nada, n explicam direito, mas vc colocou todos os detalhes, ta de parabens, vlw mano!

Anônimo disse...

ôpa , brigadão ai pelo tutorial , me ajudou e ajudou muito aos meus amigos também !

Thalles Henrique disse...

muito bom nota 10 parabéns

Postar um comentário

Possui elogios? Críticas construtivas? Sugestões? Alguma dúvida sobre o assunto? Outra coisa que gostaria de dizer ou perguntar? Seja bem-vindo(a) para comentar o artigo :-).

Observe que:
- se for fazer uma pergunta teremos o maior prazer em responder as suas dúvidas ;), mas entenda que isto aqui NÃO É um chat, nem MSN ou nada do gênero; por favor compreenda que pode levar algumas horas para alguém responder seu comentário
- se você comentar usando uma conta do Google, haverá a opção de receber as respostas via e-mail
- caso queira responder às dúvidas de outra pessoa, você também é bem-vindo a fazer isso
- comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia não serão respondidos e serão apagados sem aviso prévio

Escreva seu comentário: