sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ice Islands Quest - Parte 2: Salvando os animais

Na parte anterior tratamos do Barbarian Test, que é o início da Ice Islands Quest e dá o direito de competir na Arena. No entando, a quest ainda está longe de acabar e há muito o que fazer! Essa quest, dentre outros prêmios, destrava o acesso a algumas das ilhas do arquipélado de Ice Islands.

No artigo de hoje falaremos sobre as próximas quatro missões da quest, as quais dão o direito de acessar as seguintes ilhas do arquipélago: Nibelor; Tyrsung, onde há frost giants e piratas; Krimhorn, onde há barbarians e cultists; e Okolnir, onde há frost dragons.

IMPORTANTE: Este artigo está supondo que você já completou o Barbarian Test, o qual é as três primeiras missões da Ice Island Quest. Caso você ainda não tenha completado ele, recomendamos que leia o artigo "Ice Islands Quest - Parte 1: Barbarian Test" para saber como completá-lo.

1. Retrospectiva das missões anteriores

Assim que você chegou na cidade de Svargrond, você não podia fazer quase nada lá porque não possuía a confiança da população (os Bárbaros). Então você falou com o líder deles, o Sven, que te deu o "Barbarian Test". Esse foi um teste para você se tornar um bárbaro honorário, e com esse título a população de Svargrond passaria a confiar em você.

O teste consistiu em três tarefas. Na primeira, você teve de tomar dez goles seguidos sem desmaiar de uma bebida forte chamada mead. Na segunda, você teve de abraçar um urso. Por fim, na terceira e última você teve de derrubar um mamute.

Completadas todas as tarefas, Sven te concedeu o título de bárbaro honorário. Com tal título, agora os cidadãos de Svargrond passaram a confiar em você, e até mesmo passaram a deixar você lutar na arena da cidade. Sven também te pediu para checar se outros habitantes da cidade precisam de sua ajuda, e te falou que Iskan (o cara que cuida do trenó de cães husky) está tento alguns problemas.

Conseguirá você ajudar os habitantes da cidade? Quais desafios te aguardam em seguida? É o que veremos agora!

2. Se tornando amigo de Iskan

O Iskan fica a nordeste da cidade de Svargrond, conforme mostrado a seguir:


Localização do NPC Iskan

Comece a conversar com ele, e diga "mission". Iskan então esplicará a você o problema dele: um dos cachorros do trenó do Iskan fugiu e se perdeu, e como o cão ainda é jovem e inexperiente o Iskan teme que ele esteja com fome e não consiga voltar. Então Iskan pergunta se você pode ajudá-lo, responda "yes".

Ele te agradece, então pede para você levar consigo uma carne (meat) e sair em busca do cachorro, a qual deve dar ao animal forças o bastante para retornar ao bando. Iskan te diz que o cão atende pelo nome de "Sniffler", e que primeiro você chame o cachorro pelo nome e então fale a ele que você trouxe carne para ele.

O cachorro perdido do Iskan fica no local indicado pelo mapa a seguir:


A starving dog

Sniffler, o cão do IskanTraga pelo menos 1 meat com você. Para ir onde está o animal, é recomendado seguir ao longo do canto da montanha, aí você não dá de cara com mamutes (os quais são perigosos para jogadores de level baixo). Ao chegar no local indicado, você encontrará o cachorro perdido (que é igual ao da imagem ao lado).

O cão não responde se você disser "hi", é preciso chamá-lo pelo nome. Então faça isso dizendo "sniffler" a ele, e em seguida para dar a carne a ele diga "meat". Pronto! Agora o cachorro tem forças o bastante para regressar por conta própria, e você pode voltar ao Iskan para falar com ele.

Comece a conversar com o Iskan, e diga "mission" para informá-lo que você completou a missão. Ele te agradecerá, e diz que agora você é amigo dele e que se você precisar usar o trenó para ir a Nibelor é só falar com ele.

Para ir para a ilha de Nibelor, basta dizer "passage" e "yes" para o Iskan. Também dá para você usar o ternó sem falar com o Iskan, basta subir no trenó e você será transportado para Nibelor. Em qualquer uma das formas, o preço da passagem é 1 ham para alimentar os cães (se você não tiver pelo menos 1 ham com você, não vai conseguir usar o trenó).

3. Nibelor

Agora você ganhou acesso a ilha de Nibelor. Para continuar a quest, você deve ir até essa ilha para ajudar os bárbaros de lá. Afinal você é um membro honorário dos bárbaros ;).

Um mapa da ilha:


Mapa da ilha de Nibelor

Para ir embora da ilha, basta usar o trenó indicado no mapa. Para usá-lo, basta subir em cima do trenó. O preço da passagem também é 1 ham.

3.1 Quebrando o gelo
Para começar a próxima missão, vá conversar com o Hjaern, o seu local está indicado no mapa acima (ao lado de uma escada). Diga "mission" para ele. O Hjaern te diz que você pode ajudar. Ele te explica que a região se encontra em tempos muito frios, e que por isso o gelo está ficando mais grosso. Dessa forma, alguns chakoyas que ficam a leste do local estão começando a usar as passagens de gelo que se formam para ir atacar a cidade de Svargrond. Assim Hjaern te pede que você use uma picareta (pick) para quebrar as passagens de gelo, e dessa forma impedir que os chakoyas continuem a atacar a cidade.

Traga então uma pick com você, e quebre o gelo nos locais indicados abaixo no mapa:


Localização das rachaduras

Para quebrar o gelo, basta usar a sua pick nas rachaduras que você encontra nos locais indicados pelos pontos amarelos no mapa acima. Para completar a missão, é necessário quebrar ao menos três passagens com a sua pick. Toda vez que você quebrar uma passagem alguns chakoyas aparecem, simplesmente derrote-os e vá para uma outra passagem quebrar ela. Eles não são muito fortes, se você consegue enfrentar rotworms também consegue enfrentar chakoyas.

Uma vez que você quebrou pelo menos 3 passagens, volte para reportar o seu sucesso ao Hjaern. Para fazer isso, diga "mission" a ele. O Hjaern então te diz que agora os espiritos estão em paz e que a ameaça dos chakoyas está resolvida por enquanto, ele então te agradece pela ajuda e diz que agora é o Silfind quem precisa de sua cooperanção.

3.2 Sabotando o barco pirata
O Silfind fica no subindo as escadas ao lado do Hjaern. Converse com o Silfind, e diga "mission" a ele. Ele vai te dizer que ouviu que você está ajudando na causa dos bárbaros, e então ele te pergunta se você está interessado em outra missão, mesmo se ela envolver ir para uma ilha distante. Responda "yes".

Ele então vai te explicar que na ilha de Tyrsung há um grupo de caçadores estrangeiros (os piratas e outros bandidos) que invadiram essa ilha, a qual pertence aos bárbaros, e estão caçando lá sem nenhuma piedade os animais. Silfind quer proteger os animais, assim ele diz que é necessário criar uma distração para os caçadores a fim de atrapalhar a caçada deles, o plano dele é sabotar o barco dos caçadores.

Então o Silfind te dá um jarro, diz para você ir até a selva de Tiquanda e coletar lá com o jarro uma espécie de formiga que devora madeiras, e que depois você deve encontrar alguém em Svargrond que te leve a Tyrsung. Por fim, nessa ilha você deve encontrar o barco dos caçadores e soltar as formigas devoradoras de madeira no mastro do navio.

Só recordando, para sair de Nibelor basta subir no trenó que fica na parte oeste da ilha (o preço da passagem é 1 ham).

Agora é necessário que você viage até a cidade de Port Hope, pois ela fica bem no meio da selva de Tiquanda. Há vários formigueiros espalhados pela salva, e qualquer um deles serve para você pegar as formigas. Para fazer isso, basta usar no formigueiro o jarro que o Silfind te deu. O mapa a seguir mostra a localização do formigueiro mais próximo da cidade:


Localização de um formigueiro em Tiquanda

Uma vez coletadas as formigas, é hora de voltar a Svargrond para encontrar alguém que te leve a Tyrsung. O Buddel pode fazer isso, ele fica no local indicado pelo mapa a seguir:


Localização do NPC Buddel

Para ele te levar até Tyrsung, diga a ele "passage" e então "tyrsung" (a passagem custa 50 gp). O problema é que o Buddel é bêbado, e às vezes ele pode te levar a ilha errada por acidente. Se isso ocorrer, basta tentar viajar de novo com ele até Tyrsung. As chances de ele te levar ao lugar errado nem são tão grandes, e na grande maioria das vezes ele te levará ao local certo. Mas ainda assim, é bom trazer um dinheiro extra pois cada viagem com o Buddel custa 50 gp, mesmo que ele acabe te levando ao local errado.

Uma vez em Tyrsung, encontre o barco dos caçadores. Ele fica no local indicado a seguir:


Ilha de Tyrsung


No caminho até o barco você vai encontrar hunters, smugglers e pirate marauders. Quando você subir no barco, vai encontrar lá 1 pirate cutthroat e 3 smugglers. Você tem de soltar as formigas no mastro na parte de baixo do barco, então desca as escadas do barco. Descendo você encontrará 2 pirate buccaners e 4 smugglers, então assim que possível use o jarro com as formigas no mastro perto da escada por onde você acabou de chegar.

Feito isso, volte até o Buddel e viaje até Svargrond com ele. Para isso, diga ao Buddel "passage" e então "svargrond". Como de costume, existe uma chance de o Buddel te levar ao local errado, aí basta tentar de novo. Então vá até Nibelor, e fale com o Silfind para reportar o seu sucesso na missão.
3.3 Sabotagem artística
Para reportar o seu sucesso ao Silfind, diga "mission" a ele. O Silfind vai te parabenizar e então falar que aquelas formigas causaram a distração necessária, e vai te perguntar se você está pronto para a próxima fase do plano dele. Responda "yes".

O Silfind então vai te explicar que para proteger os animais de Tyrsung é necessário arruinar a principal fonte de lucro dos caçadores, e pergunta se você está disposto a fazer isso. Responda "yes". Em seguida o Silfind te dá um frasco de tinta verde, e te pede para você pintar com ela o pêlo de tantos bebês foca o quanto possível (pois os caçadores ganham muito matando os bebês focas e vendendo o couro deles, e pintar vai deixar o pêlo feio e assim fazer com que o couro perca o valor).

Bebê focaEntão, vá até a ilha de Tyrsung para fazer o que Silfind te pediu. Os bebês focas são iguais ao da imagem ao lado, e eles dicam ao longo da costa oeste de Tyrsung conforme mostra o mapa a seguir:


Localização dos bebês foca em Tyrsung

Para completar a missão, é necessário pintar pelo menos 3 bebês focas. Para fazer isso, basta usar o frasco de tinta em um bebê foca. Feito isso, volte até o Silfind para reportar o seu sucesso. Para fazer isso, fale "mission" a ele.

O Silfind te cumprimentará, e dirá que graças aos seus esforços muitos animais inocentes foram salvos! E que assim que você estiver pronto para outra missão, é só falar com ele.

Mas isso já é assunto para um outro artigo ;)

4. Ilhas destravadas

Enquanto você completava essas missões, você acabou destravando 4 ilhas:

  • Nibelor: onde ficam Hjaern e Silfind
  • Tyrsung: onde há piratas e frost giants
  • Okolnir: onde há frost dragons, uma ótima escolha de caçada para high levels
  • Krimhorn: onde você pode caçar cultists, e onde fica o barbarian camp (onde você pode caçar barbarians)
Na realidade, assim que você começou a missão de ir pegar formigas em Tiquanda você já destravou essas 3 últimas ilhas, porque a partir daí você tem a permissão de viajar com o Buddel que pode te levar para elas. Para viajar até essas ilhas, diga ao Buddel "passage" e o nome da ilha (também é possível viajar a Krimhorn dizendo a ele "passage" e então "camp"). Cada viagem custa 50 gp.

Não se esqueça que às vezes o Buddel vai acabar te levando para a ilha errada, então traga dinheiro extra.

5. Palavras finais

Completando essas missões você salvou o cão perdido do Iskan e os animais da ilha de Tyrsung! Mas a Ice Island Quest ainda não acabou, os bárbaros ainda precisam bastante de sua ajuda para outros problemas. Continuaremos a falar dessa quest em um artigo futuro, mas antes será publicado um artigo sobre as áreas de caça em Svargrond e nas ilhas próximas que você destravou completando essa quest.

Continua... (ir para a próxima parte)

28 comentários:

Light Wolf disse...

Ah! estava bom, mais pena que ja termino =/, sabe dizer que dia saira a proxima parte? tava muinto boa essa e a 1º. ^^

Tiago Paolini disse...

Olá, Light Wolf!

A próxima parte imagino eu que mês que vem, porque antes tem outras coisas que eu quero escrever ;)

E muito obrigado por você ter revisado o artigo em busca de falhas, me ajudou bastante!

Abraços,
Tiago

Light Wolf disse...

eita, vai demorar, mais as coisas que vem antes devem ser bem interesantes.

nada pelas falhas, estamos aqui para ajudar.

Anônimo disse...

Muito bom, esclarecedor.Mal posso esperar a continuação destas quests.

Tiago Paolini disse...

Valei pelo elogio! Fico lisonjeado por você estar esperando pela próxima parte ^^

Caso você queira ser avisado dela assim que ela for publicada, eu sugiro se cadastrar na lista de e-mails do blog ;)

Até mais,
Tiago

Lightt Wolf disse...

fiko falando hi/go/nibelor/yes ele fala isso, O.o n da pra copiar :s

Tiago Paolini disse...

Tem um jeito mais fácil de ir até Nibelor: simplesmente subir no trenó do Iskan (você vai precisar ter pelo menos 1 ham com você). Fazendo dessa forma a passagem vai custar 1 ham (para alimentar os cachorros que puxam o trenó), mas é bem mais rápido ^_^.

Até mais,
Tiago

Anônimo disse...

essa porra não ajuda quéro saber da arena oque falar

Tiago Paolini disse...

E como o artigo poderia ter ajudado em algo de que ele não trata? Bastaria ler ao menos o título dele para ver que ele não é sobre a arena.

Se você tivesse perguntado respeitosamente eu até responderia as suas questões, mesmo que não tenham a ver com o artigo e já estejam respondidas em outro. Aliás, o presente artigo até tem link para o artigo da arena, seria só ter lido com mais calma...

DarkAngels disse...

com faz para ir para Grimlund?

Tiago Paolini disse...

Você tem de completar a missão que tem de levar uma série de itens para o Silfind. Então é só subir no trenó que tem em Nibelor e você será transportado para Grimlund (o preço da passagem é 1 ham, para alimentar os cães que puxam o trenó).

Para saber mais sobre a missão, veja a próxima parte do artigo.

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

eu quero vender shards la no Npc Hjaern como fasso??

Vlew

Tiago Paolini disse...

Para poder vender shards a ele você tem de ter completado toda a Ice Islands Quest e ter conseguido os dois addons da Norseman Outfit.

Para fazer o primeiro addon você ter de dar 5 shards ao Hjaern, e para fazer o segundo addon você tem de dar 10 shards a ele. Para dar shards a ele diga "hi", "frosthearth shard", "yes", e então diga "reward" para receber o addon.

Depois que você já tem os dois addons, aí sim ele vai começar a pagar 2k pelas shards. Diga "hi", "frosthearth shard" e "yes", para vender shards a ele.

Maiores informações: http://www.tibiawiki.com.br/Norseman_Outfits_Quest/Spoiler

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

Parabensssssssssss

Anônimo disse...

Oi
Eu queria saber , como faço para conseguir o Noserman outfit e os addons! valeu!

Tiago Paolini disse...

Para conseguir a outfit você tem de terminar toda a Ice Islands Quest.

Para conseguir os addons, depois que terminou a quest você tem de dar Shards ao NPC Hjarn: 5 Shards para o primeiro addon, e em seguida 10 Shards para o segundo addon.

Abraços,
Tiago

galoucura49 disse...

Oi eu morri la quando fui fazer a quest 3.2 i eu perdi esse jarro ai como faço pra pegar dinovo?

Jonny... ( ; Douglas ; ) disse...

Ola,

Peça Outro a ele.

Custam 1000 gold :D

If you lose the jug, you can buy another one from Silfind for a small free of 1000 gold.


Obrigado & Saudações ATLÉTICANAS...

#CLUBE ATLÉTICO MINEIRO,
GALO FORTE E VINGADOR#

Rafael disse...

como pegar as formigas??? n consigo dar use no formigueiro!! O jug eu peguei de novo com o npc, pois ele me disse q naum tinha colocada as formiga la!!
Alguem pode ajudar???

Tiago Paolini disse...

Você deve usar o jug em um formigueiro (anthill, em Inglês). No artigo tem uma imagem mostrando a localização do formigueiro mais próximo da cidade.

Clique com o botão direito do mouse no jug que recebeu do NPC, escolha "use with" e então clique com o botão esquerdo no formigueiro. Talvez você não tenha conseguido porque tentou usar o jug na trilha de formigas, mas é no formigueiro que tem de usar.

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

oLÁ.. Um maravilhoso topico, ficou otimo jogar assim.. Contudo queria tirar uma duvida com vc, não estou conseguindo pintar os filhotes de foca...
Abraço

Anônimo disse...

oLÁ.. queria tira um duvida igual a do amigo ae em cima a mesma coisa acontece comigo ele me da os fraco pra pinta mais n consigo pintar os filhotes de foca...
Abraço

Tiago Paolini disse...

Exatamente o que está dando errado? Você deve clicar com o botão direito do mouse no frasco com tinta, escolher "use with" e depois clicar com o botão esquerdo no filhote.

Você só pode pintar os que estão ao seu alcance (não dá para pintar aqueles que você vê longe em uma ilha).

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

já foi ajeitado era um bug ;x

Anônimo disse...

eu não consigo pintar também... então acho que nom foi consertado

Tiago Paolini disse...

Eu li no no site oficial (aqui) que é um bug, mas já foi concertado. É só falar com o Silfind de novo que vocês vão receber um outro frasco de tinta.

Abraços,
Tiago

Mel disse...

Muito bom esse blog, tdo muito explicadinho. Adorei! Parabéns! :D

Postar um comentário

Possui elogios? Críticas construtivas? Sugestões? Alguma dúvida sobre o assunto? Outra coisa que gostaria de dizer ou perguntar? Seja bem-vindo(a) para comentar o artigo :-).

Observe que:
- se for fazer uma pergunta teremos o maior prazer em responder as suas dúvidas ;), mas entenda que isto aqui NÃO É um chat, nem MSN ou nada do gênero; por favor compreenda que pode levar algumas horas para alguém responder seu comentário
- se você comentar usando uma conta do Google, haverá a opção de receber as respostas via e-mail
- caso queira responder às dúvidas de outra pessoa, você também é bem-vindo a fazer isso
- comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia não serão respondidos e serão apagados sem aviso prévio

Escreva seu comentário: