sábado, 15 de agosto de 2009

Ice Islands Quest - Parte 3: Atrás de itens raros

Na parte 1 vimos o barbarian test, enquanto que na parte 2 vimos as próximas quatro missões da quest as quais consistiam em ajudar a salvar os animais locai. Hoje continuaremos a falar da Ice Islands Quest.

Primeiro nós ajudaremos o Silfind a criar uma poção para fortalecer os bárbaros na luta contra os seus inimigos, depois ajudaremos a encontrar a cura para os cães do Nilsor que acabaram de ficar doentes. Para completar tais missões você terá de ir atrás de alguns itens raros, e terminadas elas você ganhará acesso a ilha de Inukaya (onde há chakoyas).
IMPORTANTE: O presente artigo assume que você já completou todas as missões anteriores da Ice Islands Quest. Caso não tenha feito isso, é recomendado ler os artigos "Ice Islands Quest - Parte 1: Barbarian Test" e "Ice Islands Quest - Parte 2: Salvando os animais" para saber como completar.

1. Retrospectiva das missões anteriores

Inicialmente o povo bárbaro das Ice Islands não confiava em você porque era um forasteiro, no entanto você conseguiu ganhar o prestígio deles completando o Barbarian Test e assim se tornou um bárbaro honorário. Dessa forma os bárbaros começaram a confiar em você para ajudá-los com alguns de seus problemas.

Primeiramente você ajudou o Iskan a encontrar um dos seus cães, que havia se perdido. Com isso você se tornou amigo do Iskan, e assim ele passou a deixar você usar o trenó dele. Com esse trenó, você conseguiu ir à ilha de Nibelor (a qual de outra forma seria inacessível).

Nela você encontrou o bárbaro Hjaern, o qual estava preocupado com os ataques dos chakoyas em Svargrond. Ele te explicou que como o clima estava esfriando ainda mais, o gelo entre as ilhas estava aumentando e assim criando passagens entre as ilhas, as quais os chakoyas usavam para atacar a cidade. Então você ajudou quebrando as passagens de gelo, e assim impedindo as invasões dos chakoyas a Svargrond.

Em seguida você se encontrou com o Silfind, o qual estava preocupado com os animais de da ilha de Tyrsung. Ele explicou que essa ilha é parte do território dos bárbaros, mas que ela foi invadida por bandidos interessados em caçar os animais do local. Então Silfind pediu a sua ajuda para salvar os animais da ilha.

O plano de Silfind teve duas partes. Na primeira você teve de buscar na selva de Tiquanda formigas comedoras de madeira, e então despejá-las no navio dos caçadores. Isso criou uma distração para a segunda parte do plano, que envolvia prejudicar o lucro dos caçadores. Para fazer isso, você teve de pintar alguns bebês focas, o que manchou o pêlo deles e assim fez o seu couro perder o valor para os caçadores.

Agora que você já vem ajudando os bárbaros, a confiança deles em você aumentou mais ainda e dessa forma eles passarão a confiar missões ainda mais importantes a você.

2. O berseker elixir

Os guerreiros bárbaros usam uma poção chamada "berseker elixir" para fortalecê-los na luta contra os seus inimigos, no entanto eles estão precisando agora de um berseker elixir ainda mais forte. É o Silfind quem prepara o elixir, e como os ingredientes dessa poção são difíceis de se conseguir o Silfind precisa de sua ajuda para encontrá-los.

Os itens que ele vai te pedir são loot raro de alguns monstros, então não espere achá-los rápido. Se preferir, em vez de tentar encontrá-los você pode comprá-los de outro jogador.

Vá até o Silfind. Recordando, ele se encontra na ilha de Nibelor, a qual pode ser acessada pelo trenó do Iskan em Svargrond:


Localização do NPC Iskan

E o Silfind, fica subindo a escada na montanha que há em Nibelor:


Mapa da ilha de Nibelor

Uma vez no Silfind, diga a ele "mission". Ele vai te explicar que os guerreiros estão precisando de um berseker elixir mais forte, e que ele necessita que você traga alguns itens para ele fazer o elixir. A primeira coisa que ele te pede são 5 bat wings (asas de morcego). Você pode consegui-las caçando bats, ou comprando elas de algum outro jogador (o que deve sair no máximo 200 GP cada uma).

Um bom local para encontrar bats é na caverna de bats ao sul de Thais, mas você também pode encontrá-los em vários outros locais, como: Dark Cathedral, Tiquanda, Mount Sternum, Folda, Kazordoon, Femor Hills etc. Quando você tiver as 5 bat wings, volte para o Silfind e diga "mission" a ele. Então ele vai te perguntar se você possui as 5 bat wings, responda "yes".

Em seguida ele vai te dizer que os próximos ingredientes são 4 bear paws (patas de urso). Você pode encontrá-las no loot de bears e polar bears. Há desses monstros em muitos locais, e os mais pertos são polar bears que ficam aí mesmo em Nibelor ou ao norte de Svargrond. Se você for comprar o referido item de outros jogadores, o preço deve sair de 150 a 700 GP cada. Uma vez que você tenha as 4 bear paws, volte ao Silfind e fale "mission" para ele.

Os próximos itens que o Silfind te pede são 3 beholder eyes (olhos de beholders). É possível encontrá-los em beholders, os quais podem ser achados em diversos locais por todo o Tibia. Para citar alguns, você pode caçar beholders no pântano ao norte de Vernore e na caverna do lago ao norte de Thais. Se você for comprar os beholders eyes, eles devem sair de 200 a 700 GP cada. Uma vez que você tiver os 3 deles, retorne ao Silfind e diga "mission" para ele.

Agora ele vai te pedir 2 fish fins. Esse item item é muito mais difícil de se conseguir do que os anteriores, ele pode vir no loot de quaras, os quais são principalmente encontrados em áreas submarinas. Há três dessas áreas: Calassa (próxima ao navio do Captain Max, em Liberty Bay), Frozen Thrench (a sul do navio pirata, em Tyrsung) e o Sunken Quarter (em Yalahar). Para ir nesses locais é preciso ter o Helmet of Deep (que pode ser comprado do Captain Max por 5.000 GP, caso você tenha ao menos o rank de "relic hunter" da Explorer Society). Os quaras são fortes, e pode ser perigoso caçá-los. Por esse motivo e por ser difícil de ir onde tem Quaras, talvez seja melhor comprar os dois fish fins de outros jogadores (o preço varia de 2.500 a 7.500 GP). Uma vez que você tenha esses dois itens,volte ao Silfind e diga "mission".

Agora ele te pedirá o último ingrediente do elixir, que é a green dragon scale, que pode ser encontrado em dragons. Felizmente esse item é mais fácil de conseguir do que os fish fins porque é bem mais fácil caçar dragons do que quaras. Há dragons em muitos locais do Tibia, se eu tiver que recomendar algum eu sugiro os dragons lairs próximos a Darashia e Ankrahmun. Você também pode comprar o item de outros jogadores, mas como tal item não tem outros usos além dessa quest não há muita procura por ele e assim eu não sei dizer ao certo quanto que o pessoal pagaria por ele (mas se eu tivesse de chutar algum valor, eu diria de 150 a 1000 GP).

Quando tiver a green dragon scale, volte para o Silfind e diga "mission" para ele. Ele te agradecerá e dirá que isso ajudara muito Svargrond! Ele também vai falar que ouviu que o Nilsor precisa desesperadamente de sua ajuda, e que é para você ir ver ele.

3. Curando os cães

O Nilsor fica ao lado do trenó da ilha de Nibelor:


Localização do NPC Nilsor em Nibelor

Diga "mission" ao Nilsor. Ele vai te explicar que precisa muito de ajuda porque os cães dele, usados para puxar o trenó, contraíram uma doença. Ele fala que tentou ir até os druids de Carlin, mas tudo o que eles puderam fazer foi recomendar um remédio bem forte, mas o problema é que os ingredientes do remédio são bem raros e só podem ser encontrados em terras bem distantes. Então ele pergunta se você pode ajudá-lo, responda "yes".

Ele vai te agradecer, e dizer que precisa de 1 de cada desses ingredientes: part of the sun adorer cactus (parte de um cacto adorador do sol), vial of geyser water (frasco de água de gêiser), sulphur of a lava hole (enxofre de uma cratera de lava), frostbite herb, blossom of a purple kiss, (flor de uma purple kiss), hydra tongue (língua de hydra) e spores of a giant glimmer cap mushroom (esporos de um glimmer cap mushroom).

Não é necessário conseguir os itens em uma ordem específica, você pode ir atrás deles em qualquer ordem, e não precisa entregar tudo de uma vez só. Para entregar algum desses itens, basta falar para o Nilsor o nome do item e então "yes".

Se você disser o nome de cada um dos itens, o Nilsor vai te explicar como conseguir o item. Felizmente eles são bem mais fáceis de se obter do que os da missão anterior, do Silfind. Agora veremos como conseguir as coisas que o Nilsor te pediu:

3.1 Part of sun adorer cactus
Para consegui-la, basta usar uma kitchen knife (faca de cozinha) em algum cacto. A kitchen knife é vendida por 10 GP em Venore pelo Chephan:


Localização do NPC Chephan em Venore

Quando você for no Chephan, aproveite e compre também uma spoon (colher)por 10 GP. É que vamos precisar dela para conseguir alguns dos demais itens que o Nilsor pediu.

Sun Adorer CactusHá vários tipos cactos perto de Ankrahmun e Darashia, mas o que o Nilsor quer se chama sun adorer cactus (imagem ao lado). Você pode reconhecê-lo pela flor vermelha que ele tem. O sun adorer cactus mais fácil de se chegar fica na cidade de Ankrahmun:


Localização do sun adorer cactus em Ankrahmun

Quando encontrá-lo, use a kntchen knife nele e você obterá um pedaço dele (part of sun adorer cactus).

3.2 Vial of geyser water
Gêiser InativoVocê tem de coletar água de um gêiser inativo (imagem ao lado). Para isso, é necessário um recipiente especial (o "Nilsor's Waterskin"). O Nilsor vende ele por 25 GP, basta dizer "trade" para ele.

Na ilha de Okolnir há gêiseres inativos (esse é o único local onde tem, nem adianta procurar em outros). O Buddel pode te levar até a ilha, ele fica em Svargrond:


Localização do NPC Buddel

Se você se recorda das missões anteriores, o Buddel é bêbado e por isso às vezes ele te leva para a ilha errada. Cada viagem com ele custa 50 GP, mas traga um dinheiro extra para o caso de você ir parar no local errado. Para ir até Okolnir, fale ao Buddel "passage", "okolnir" e então "yes".

Uma vez em Okolnir, basta andar uns poucos passos para sul do Buddel e você verá 3 gêiseres a sua direita. Para conseguir a água do gêiser (vial of geyser water), o Nilsor's Waterskin deve ser usado em um gêiser inativo, ou seja, um que não jorre água (desses 3 gêiseres que eu falei, o do meio é inativo). Em Okolnir há frost dragons, mas se você for nesse gêiser perto do Buddel não há risco de ser atacado por eles.

Para voltar a Svargrond, diga ao Buddel "passage", "svargrond" e "yes". Não se esqueça que é possível que ele te leve para o local errado, nesse caso basta tentar de novo (relembrando, cada viagem custa 50 GP).

3.3 Sulphur of a lava hole
Cratera de lavaPara consegui-lo, basta usar uma spoon (colher) em alguma cratera de lava (imagem ao lado). Caso não tenha uma spoon, ela pode ser comprada do Chephan, em Venore, por 10 GP.

Há crateras de lava em vários locais do Tibia. Algumas bem fáceis de se chegar ficam no túnel que une Thais a Fibula:


Localização do túnel para Fibula

Desça no local indicado acima para entrar no túnel. Lá será necessário usar a spoon em uma cratera que não tenha lava. Feito isso, você receberá o sulphur of a lava hole.

3.4 Frostbite herb
Frostbite herbÉ necessário usar a kitchen knife (faca de cozinha) em alguma frostbite herb. (imagem ao lado) A faca é vendida em Venore pelo Chephan por 10 GP.

Há algumas frostbite herbs nas Ice Islands, mas aqui eu vou descrever como chegar na mais perto de Svargrond. Primeiro vá até a cachoeira congelada que há perto de Svargrond:


Caminho para uma frostbite herb

Depois suba três andares usando a magia levitate ou empilhando parcels. Em seguida, prossiga para sul até encontrar uma escada descendo, conforme mostra o mapa:


Caminho para uma frostbite herb

Depois siga o caminho mostrado abaixo até a frostbite herb:


Caminho para uma frostbite herb

Use a sua kitchen knife na frostbite herb para obter um pedaço dela. Para voltar,basta seguir o caminho contrário.

3.5 Spores of a giant glimmer cap mushroom
Giant glimmer cap mushroomPara consegui-los, é necessário usar uma spoon (colher) em um giant glimmer cap mushroom (imagem ao lado). A colher é vendida pelo Chephan, em Venore, por 10 GP. Há giant glimmer cap mushrooms em algumas cavernas do Tibia e na selva de Tiquanda. A imagem a seguir mostra a localização de um perto da cidade de Port Hope:


Localização do giant glimmer cap mushroom em Tiquanda, perto de Port Hope

Uma vez encontrado, use a sua spoon nele para obter os spores of a giant glimmer cap mushroom.

3.6 Blossom of a purple kiss
Purple kiss bushAo lado do giant glimmer mushroom descrito logo acima, você encontra uma purple kiss blush (imagem ao lado). Use a sua kithen knife (faca) nela para obter uma blossom of a purple kiss. A faca é vendida em Venore pelo Chephan por 10 GP.

3.7 Hydra tongue
Hydra tongueHydra tongue (imagem ao lado) é o nome de uma planta bem fácil de se achar em regiões quentes. A Rose, em Venore, vende hydra tongue por 100 GP:


Localização da NPC Rose em Venore
3.8 Entregando os itens
Para entregar ao Nilsor os itens que ele te pediu, diga a ele o nome do item e então "yes". Depois de ter entregue todos os 7, diga "mission" a ele.

Ele vai te agradecer e falar que agora possui todos os ingredientes para fazer o remédio que vai curar seus cães! Como recompensa, o Nilsor agora te deixará usar o trenó ao lado dele, o qual leva à ilha de Inukaya, onde há chakoyas. Para usar o trenó, basta subir em cima dele (a passagem custa 1 ham, que serve para alimentar os cachorros que puxam ele).

O Nilsor também vai te dizer que o Hjaern precisa novamente da ajuda de você. Mas isso já é assunto para o próximo artigo ;)

4. Palavras finais

A quest está entrando em sua reta final!

Agora você abriu o acesso a mais um bom local de caça, Inukaya. Além disso, você veio de um longo caminho ajudando os bárbaros em sua causa, e eles estão confiando ainda mais em você. Agora eles já confiam em você o suficiente para dar as tarefas mais importantes.

GhazbaranSegredos além da imaginação lhe serão revelados. Há uma grande conspiração nas profundezas das Ice Islands para acordar de seu sono um poderosíssimo demônio capaz de aniquilar todo o mundo, e caberá a você impedir que isso aconteça! Você está pronto para salvar mundo?

Continua...(ir para a próxima parte)

20 comentários:

João disse...

Gostei muito...
Parabens xD

Gtz 1° Coment ;b

Lightt wolf disse...

Aaaa to pronto pra salvar o mundo :)
2º coment

Lightt wolf disse...

so 1 pergunta... presisa ser na orden que vc fez? cacto...inativo... ou pode ser ao contrario?

Lightt wolf disse...

aaa eskesi de perguntar :s, tem essa e mais quantas quest?

Tiago Paolini disse...

Não é necessário conseguir os itens em uma ordem específica, você pode ir atrás deles em qualquer ordem, e não precisa entregar tudo de uma vez só.

Depois dessas missões, restam mais 5 ainda (vou falar de todas elas na quarta e última parte).

Abraços,
Tiago.

Lightt wolf disse...

tê aga chis

Thx....
:)

dudu disse...

Parabens pelo site, muitoo bom msm!
pena que é pouco divulgado, o(s) responsável(eis) deveriam fazer uma propaganda maior, para que todos possam conheçer. E é claro, para que tenha mais postagens por mês. =P

Parabens !

Tiago Paolini disse...

Obrigado por suas palavras!

Fazer anúncios publicitários do blog em outros sites é uma coisa que no momento não está nos meus planos, pois não é trivial atingir o público certo e ainda por cima para trazer um bom número de pessoas eu acabaria gastando mais do que o que eu ganho com os anúncios que eu exibo no blog. Se o blog fosse um site no qual eu vendesse algo, aí eu acharia necessário gastar com propaganda.

A minha estratégia para divulgar o blog é outra: marketing viral. Ou seja, de alguma forma ou de outra são os visitantes que são incentivados a divulgar o blog. Em conteúdo interessante faz com que os visitantes recomendem o blog para amigos, e o fato de eu publicar os artigos sob a licença Creative Commons facilita com que o conteúdo seja posto em outros locais.

Eu me recordo que o próprio Tibia nunca fez um anúncio de verdade, ele confiou basicamente da propaganda boca-a-boca entre os jogadores.

No momento o blog tem uma média de 700 visitas diárias, e esse número aos poucos vai crescendo.

Para o segundo aniversário do blog, que já está chegando, eu pretendo redesenhar e reestruturar o Layout do blog, deixando ele mais organizado, e suponho que isso também ajude o blog a ser mais chamativo.

Até mais,
Tiago

dudu disse...

Ta certo Tiago,
sendo bom ja é um grande passo, para que seje divulgado boca a boca. Axei muito interessante conheçer a historia da desert quest, eu sempre fikei imaginando como alguem descobriu que tinha que fazer akilo... Mas eu sempre falava 'Ahh os cara devem ter axado uns livros numa biblioteca, que falava sobre a quest'. Cabo que era quase isso msm.

Valeus aí.
Aguardo para conheçer o spolier da ice island 4.

Abraços.

Tiago Paolini disse...

Obrigado pelo elogio!

Quanto à Desert Quest eu também tinha essa dúvida, e por isso saí para investigar certa vez. Com isso eu acabei descobrindo boa parte do enigma, e os pedaços dele que faltou consegui descobrir com o artigo do pessoal da Langobardis (que ajudou a escrever o artigo).

Quanto à parte 4 da Ice Islands Quests, eu estou confiante de que esses dias mesmo ela será publicada :)

Até mais,
Tiago

reinaldo disse...

oi blz perdi o mistery cristal e nao consigo terminar a quest o q posso fazer paqra solcionar esse probblema?

Tiago Paolini disse...

Primeiro, não existe nenhum item chamado "misteri cristal". Eu imagino que você tenha se referido ao "mystery crystal".

Até onde eu sei, não tem como conseguir outro dele. Você pode tentar obter outro memory crystal do Nor, mas não sei se dá certo. Se não der, eu não vejo outra alternativa além de fazer essa quest até o mesmo ponto com outro personagem só para conseguir o item.

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

eu parei na parte de "curando caes" em que pate eu poderei ir prar hellhein?

Tiago Paolini disse...

Se você completou essa parte dos cães, basta ao menos começar a próxima missão para poder ir a Helheim (não precisa nem terminar a missão de Helheim, é só começar ela). Na próxima parte eu falo sobre essa missão.

Abraços,
Tiago

Anônimo disse...

Muito Bom cara. Ta de Parabéns =D

lucas henrique disse...

Mto da Hora mesmo,gostei man ! Parabens !

Anônimo disse...

Cara, pq quando vou usar a kitchen knife no sun adorer cactus e a spoon no lava hole, aparece a frase "You cannot use this object".. É assim mesmo, demora muito pra conseguir?

Postar um comentário

Possui elogios? Críticas construtivas? Sugestões? Alguma dúvida sobre o assunto? Outra coisa que gostaria de dizer ou perguntar? Seja bem-vindo(a) para comentar o artigo :-).

Observe que:
- se for fazer uma pergunta teremos o maior prazer em responder as suas dúvidas ;), mas entenda que isto aqui NÃO É um chat, nem MSN ou nada do gênero; por favor compreenda que pode levar algumas horas para alguém responder seu comentário
- se você comentar usando uma conta do Google, haverá a opção de receber as respostas via e-mail
- caso queira responder às dúvidas de outra pessoa, você também é bem-vindo a fazer isso
- comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia não serão respondidos e serão apagados sem aviso prévio

Escreva seu comentário: