quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ice Islands Quest - Parte 4: Salvando o mundo

Nas partes anteriores ganhamos a confiança dos bárbaros e realizamos varias missões para ajudá-los em sua causa, desde proteger os animais locais até ajudá-los em sua luta. Agora a quest entra em sua reta final, depois de você já ter ajudado tanto os bárbaros agora eles confiam em você o suficiente para lhe dar as missões mais importantes.


Uma grande conspiração se esconde por de trás das Ice Islands a fim de libertar um poderoso demônio capaz de aniquilar todo o mundo, e só você poderá ajudar a impedir essa ameaça. Você está pronto para salvar o mundo?
IMPORTANTE: O presente artigo assume que você já completou todas as missões anteriores da Ice Islands Quest. Caso não tenha feito isso, é recomendado ler os artigos "Ice Islands Quest - Parte 1: Barbarian Test", "Ice Islands Quest - Parte 2: Salvando os animais" e "Ice Islands Quest - Parte 3: Atrás de itens raros" para saber como completar.

1. Retrospectiva das missões anteriores

Quando você chegou pela primeira vez na cidade de Svargrond o povo dela, os bárbaros, não confiava em você porque eles não gostam de forasteiros. Mas você após completar o barbarian test você se tornou um bárbaro honorário, ganhando assim a confiança dos bárbaros locais.

Assim, você começou a ajudar os bárbaros. Você ajudou a encontrar o cão perdido do Iskan, impediu que os chakoyas invadissem Svargrond, sabotou o navio dos caçadores que queriam os animais locais, também protegeu os animais, encontrou os ingredientes necessários para fazer uma poção que fortalecesse os guerreiros bárbaros e depois os ingredientes do remédio para curar os cães do Nilsor.

Agora a quest entra em sua parte final, e os bárbaros já confiam o bastante em você para lhe entregar as missões mais cruciais.

2. O segredo de Helheim

Após você terminar de ajudar o Nilsor, ele te contou que o Hjaern precisa novamente de sua ajuda.

Caso não se recorde, o Hjaern fica na ilha de Nibelor, a qual pode ser acessada pelo trenó do Iskan, em Svargrond:





E o Hjaern fica no local indicado:



Inicie uma conversa com o Hjaern, e fale “mission” a ele. O Hjaern dirá que esta é uma missão de suma importância e te explicará o problema. Ele conta que já há um bom tempo os espíritos andam preocupados com algo nas Ice Islands, pois alguns dos falecidos do local não estão conseguindo chegar no outro mundo, e então pediram a ajuda dos bárbaros. Eles então investigaram e tudo o que descobriram levou a um local no qual o povo deles não é permitido entrar, a tenebrosa e perigosa ilha de Helheim. Então o Hjaern diz que você é diferente dos bárbaros, pois você não é um membro do povo dele, mas ainda assim você provou ser digno o bastante para se tornar um deles. Ele completa falando que você é especial, que você é o filho de dois mundos*.
* nota do autor: eu suponho que com “filho de dois mundos” o Hjaern tentou dizer que você é a ponte entre o mundinho fechado dos bárbaros e o mundo externo, ou seja, que você faz parte das duas coisas e então assim é capaz de para salvar ambas e confiável o bastante para isso.

Então o Hjaern diz que ele está te dando a permissão para viajar até a ilha de Helheim. Ele te explica que as lendas dos bárbaros dizem que tal local é a entrada para o mundo das trevas, onde as almas malignas vagam em tormento eterno, e que nessa ilha é onde você deve encontrar a causa dos espíritos estarem inquietos. Então o Hjaern te pede para procurar alguém em Svargrond que te leve para Helheim, e então que você investigue qual é problema. Por fim o Hjaern te pergunta se você aceita a missão, responda “yes”.

Quem seria louco o bastante para te levar até a ilha de Helheim? Se você acompanhou as partes anteriores, já deve imaginar que só pode ser o nosso querido (e bêbado) amigo Buddel :P :



Para ele te levar até o local, diga a ele “passage”, “helheim” e “yes”. A passagem custa 50 GP. Lembre-se que como ele é bêbado, ele pode acabar te levando até a ilha errada por engano. Nesse caso, basta tentar viajar de novo com ele (mas não se esqueça que cada viagem custa 50 GP, então traga um dinheiro extra por precaução).

Uma vez na ilha, siga este mapa até o morro no centro da ilha:



Suba a rampa, e lá em cima você vai encontrar uma outra rampa para descer. Então desça dois andares por ela e você estará dentro da caverna de Helheim. No subsolo 1 da caverna há apenas ghouls e mummies. Siga este mapa, e então desça 1 andar:



No subsolo 2 há mummies, crypt shamblers e demon skeletons. Siga este mapa, e desça mais 1 andar:



No subsolo 3 há demon skeletons e beholders. Siga este mapa, e desça para o próximo andar:



No subsolo 4 há vários bonebeasts e beholders em um espaço pequeno, então é recomendável usar alguma runa ou magia de área para acabar com eles rápido. Siga este mapa, e desça para o último andar:



No quinto e último subsolo você encontrará beholders, elder beholders e bonebeasts. Siga o mapa até chegar nessa casa:



Nela você vai encontrar 1 brain death. Suba as escadas da casa, e lá em cima você vai encontrar 1 elder beholder e 1 brain death. Depois que você derrotá-los, suba no altar que há no local:



Quando você subir no altar, algumas bolas de energia saltarão de você e aparecerá uma mensagem em laranja dizendo que você encontrou um altar necromântico e que deve reportar sobre isso. Esse altar deve estar relacionado com os problemas da ilha, então volte até o Hjaern para contar sobre o altar.

Fale “mission” ao Hjaern. Ele então vai te dizer que não há necessidade de você reportar a sua missão. Ele vai te explicar que na realidade ele mandou alguns espíritos com você que foram liberados quando você se aproximou do altar, e que estes espíritos estão destruindo a magia com que os seres malignos poluíram Helheim. Ele pede desculpas por não te contar isso antes, porém ele diz que como você não tem familiaridade com os espíritos você teria se assustado caso ele contasse.

O Hjaern fala que não tem nem como te agradecer o bastante pelo o que você fez pelas almas do povo dele, mas ele diz que ainda tem mais ima questão: se você pode ajudá-lo com mais um favor? Responda “yes”.

O Hjaern vai te explicar que o Lurik, o representante da Explorer Society em Svargrond, está pedindo ajuda. O Hjaern explica que como você está mais familiarizado com as pessoas de fora das Ice Islands do que o povo dele, então você é o mais recomendável para essa missão. Então o Hjaern diz que você deve procurar pelo Lurik em Svargrond e ver do que ele precisa.

O que quer que tenha sido a causa da magia maligna em Helheim, talvez essa causa ainda não tenha sido completamente eliminada... Será que a missão que o Lurik possui para você tem algo a ver com a origem dessa força do mal? É o que vamos ver!

3. O contato

O Lurik fica na filial de Svargrond da Explorer Society:



Diga “mission” ao Lurik. Primeiro ele fica impressionado em te encontrar e se empolga, ele exclama que você é a pessoa que conseguiu se tornar amiga daquele cara ranzinza do trenó (o Iskan), que é a pessoa quem ajudou os shamans de Nibelor, que é você aquele que os bárbaros chamam de “o velho abraçador de ursos” (LOL, aí eu acho que ele já acabou se empolgando demais :P). Então ele diz que tem sim uma missão para alguém como você!

No raider camp, que fica em uma outra ilha do arquipélago das Ice Islands, o pessoal da Explorer Society percebeu certas atividades suspeitas no local. O Lurik explica que a Explorer Society está tentando descobrir o que está acontecendo no raider camp, e conta que com a ajuda dos shamans ele conseguiu enviar um contato disfarçado ao local. O Lurik diz que o contato foi equipado com um "memory crystal" (cristal de memória), o qual contém informações do que o contato descobriu. Então o Lurik diz que você precisa conseguir e trazer esse cristal para ele, e que depois disso a Explorer Society e os shamans decidirão o próximo passo. Ele pergunta se você pode fazer isso, responda "yes".

O modo mais rápido e seguro de ir até o raider camp é viajando pelo barco do Buddel. Na realidade, é possível ir até o raider camp a pé de Svargrond, mas o caminho é longo e complicado, além de você ter de seguir por algumas passagens secretas e de encontrar Ice Golems pelo caminho. É bem mais simples, rápido e seguro ir com o Buddel, apesar de às vezes ele te levar ao local errado. Então, sim, vamos ter de viajar com o capitão bêbado de novo :P.

Para ir até o local, fale ao Buddel "passage", "raider camp" e "yes". A passagem custa 50 GP, mas é sempre bom trazer dinheiro extra para o caso de o Buddel levar para o local errado.

No raider camp há vários acampamentos de barbarians, e o contato que o Lurik enviou fica no maior acampamento da região. Para você chegar nele, suba a rampa que fica um pouco a norte do Buddel, e depois siga este mapa:



No caminho você pode encontrar badgers, winter wolves, frost trolls, polar bears e mammoths. Desça a rampa no final do caminho.

Então siga o mapa a seguir para encontrar o contato, que se chama Nor:



No caminho até o acampamento você encontra principalmente badgers, winter wolves, frost trolls, polar bears e mammoths. Uma vez dentro do acampamento você vai encontrar um monte de barbarians de todos os tipos, e pode ser perigoso se o seu level for muito baixo. Eu recomendo ter ao menos level 30 e skills 65/65 no caso de knight e paladins. Para druids e sorcerers eu recomendo level 25 e que tragam runas Stoneshower e Stalagmite (porque os barbarians são fracos contra magias do elemento earth).

Uma vez que encontrado o contato Nor, diga a ele "hi" então "memory crystal". Então o Nor te dará o memory crystal. Volte com esse item até o Lurik da Explorer society.

Comece a conversar com o Lurik e fale "mission" para ele. Ele vai te perguntar se você conseguiu o cristal, responda "yes". Então o Lurik pedirá para você dar um tempo a ele para analisar o cristal.

4. A hora da verdade - A tarefa final!

Você veio de um longo caminho se aventurando nas Ice Islands, e agora a quest entra em sua parte final. Inicialmente você não era mais do que um simples forasteiro para o povo local, mas aos poucos você foi ganhando mais e mais a confiança deles, e junto com isso você também foi se envolvendo mais e mais com as necessidades deles. Quando você começou o primeiro teste que o Sven te deu, ainda quando você não passava de um simples forasteiro, você possivelmente sequer imaginou que acabaria se envolvendo em uma trama de proporções épicas.

O cristal que o Lurik pegou para analisar contém pistas importantes sobre o grande mal por de trás das Ice Islands. O Lurik demora 5 minutos para analisar o cristal, então uma vez que já tenha passado esse tempo diga "mission" a ele.
4.1 Encontrando as Formogar Mines
O Lurik vai explicar que a informação que ele descobriu foi bem útil. Ele descobriu que os barbarians do raider camp foram expulsos das antigas minas que ficam lá perto (as Formogar Mines), mas o Lurik não conseguiu descobrir por quem eles foram expulsos e por isso está preocupado com quem possa ter feito isso. O Lurik te pede então pede para você ir investigar as minas. Mas ele te explica que devido à falta de manutenção, a maior parte das entradas delas colapsaram, então talvez seja difícil encontrar alguma entrada. Mas ainda assim ele te sussurra o truque de como abrir uma porta da mina, para o caso de você encontrar alguma.

As Formogar Mines ficam bem a norte do raider camp, no subsolo. Você pode chegar nelas seguindo a norte do acampamento onde você encontrou o Nor, mas é uma longa caminhada. O jeito mais rápido de se chegar até a entrada das minas é indo a pé de Svargrond.

Para ir até Formogar Mines, primeiro siga até a cachoeira congelada que fica perto de Svargrond:



Então suba 3 andares (usando a magia levitate ou empilhando parcels), e siga este mapa (no caminho você encontra polar bears, winter wolves e mammoths):



Desça a rampa, e então siga este mapa:



Desça a rampa. Cuidado, pois a partir de agora você vai começar a encontrar Ice Golems. Siga este mapa:



Desça a rampa (cuidado com o Ice Golem), então siga para norte de acordo com esse mapa este mapa (no caminho daí até chegar nas minas há apenas novices of the cult, mammoths, gargoyles, frost trolls e polar bears):


Só por curiosidade: se em vez de seguir para norte você seguisse o caminho para oeste (ou seja, para a esquerda) você estaria indo em direção ao raider camp. Pronto, agora você sabe como ir a pé até o raider camp ;)

Desça a rampa. Agora, prossiga conforme mostra este mapa (no caminho daí até chegar nas minas há apenas novices of the cult, mammoths, gargoyles, frost trolls e polar bears):



Desça a rampa, e siga o mapa a seguir:



Agora você vai encontrar uma rampa para subir, suba ela e você estará na frente da porta que leva até as Formogar Mines! Como o Lurik te contou como abrir a porta, o seu personagem conseguirá abrir a porta normalmente (se você viesse nesse local antes de o Lurik te contar você não conseguiria abrir a porta).

Agora que você está chegando nas minas, começará a encontrar monstros mais fortes no caminho daqui para frente. Nesse andar da porta você encontra 1 stone golem, novices of the cult e 1 ice golem. Siga este mapa:



Desça as escadas, e você encontrará novices of the cult e ice golems. Desça mais dois andares, e você estará dentro das minas no subsolo 3.

Siga então este mapa:



Por esse caminho você vai encontrar rats, acolytes of the cult, ice golems e adepdts of the cult. Desça as escadas, e você estará no subsolo 4. Siga então o mapa abaixo para encontrar um fantasma (cujo nome sobre ele é “A Restless Soul”, que quer dizer “Uma Alma Inquieta”):



Esse fantasma deve ter algo a ver com o mistério que ronda as minas! Mas se você tentar falar com o fantasma, você não vai conseguir. Nesse local onde está o fantasma há um esqueleto preso à parede, o qual é o corpo do fantasma. Abra o esqueleto e pegue o loot dele:



No loot você encontra um papel com algo escrito. Como o papel está velho e as letras borradas, a única coisa que dá para ler é a assinatura, que diz “Tylaf", aprendiz de Hjaern.

Com isso você descobre que o fantasma era na verdade Tylaf, um dos aprendizes do Hjaern. Então agora você deve voltar até o Hjaern para contar o que você descobriu!
4.2 A revelação
Volte até o Hjaern, e diga “tylaf” para ele. O Hjaern ficará surpreso de você ter encontrado a alma de um aprendiz dele. Ele te diz que é preciso então saber o que aconteceu com o aprendiz, então o Hjaern lança um feitiço em você o qual te torna capaz de conversar com fantasmas. Então o Hjaern te pede para voltar e falar com o fantasma.

Volte até as Formogar Mines, no local onde encontrou o fantasma do Tylaf (“A Restless Soul”). Agora você já é capaz de falar com ele, então comece a conversa dizendo “hi”. O fantasma vai exclamar dizendo que finalmente encontrou alguém para ouvir a história dele. Então diga “story”, e ele vai explicar o que aconteceu com ele.

O Tylaf foi capturado pelos cultistas e torturado até a morte. Ele tinha descoberto que os cultistas adoram a um ser maligno chamado Ghazbaran, o qual se encontra congelado nas profundezas das Ice Islands junto com uma poderosa legião de demônios. Em nome do Ghazbaran, os cultistas tomaram as minas e começaram a usar uma magia para derreter o gelo a fim de libertar os demônios (se você prestou atenção enquanto viajava as Ice Islands, deve ter visto vários monstros congelados no gelo das paredes). O que os cultistas planejam fazer é justamente derreter todas o gelo das Ice Islands para libertar todos os monstros, e criar assim um exército para servir o Ghazbaran e conquistar o mundo.

Por fim, o Tylaf diz que o Hjaern e os outros humanos precisam saber logo disso! Então volte até o Hjaern.
4.3 Entrando em ação!
Agora é hora de impedir que as Ice Islands sejam derretidas, e com isso impedir que uma armada de demônios venha a atacar o mundo!

Volte até o Hjaern, e diga “mission” para ele. Ele exclamará dizendo que as notícias são bastante alarmantes! Ele então te dará um amuleto, o “frost charm”, e te pedirá para você voltar até as minas e marcar com ele quatro obeliscos especiais que existem lá. O Hjaern pode sentir que os obeliscos estão em ressonância com os espíritos, mas a mágica dos shamans não consegue chegar até os obeliscos. Mas se você marcar os obeliscos com o amuleto mágico que o Hjaern te deu, isso abrirá uma conexão com os espíritos e ajudará os shamans a concentrarem a sua mágica congelante no local, e dessa forma impedir que o derretimento ocorra evitando assim a libertação dos demônios. O Hjaern então te pede para que você volte até ele quando terminar, para que assim os shamans possam iniciar o ritual mágico.

Então é hora de voltar às Formogar Mines! Os quatro obeliscos estão no andar mais profundo nas minas, onde você encontrará monstros extremamente poderosos (nightmares, destroyers, plaguesmiths, lost souls e demons), os quais estão entre os mais poderosos de todo o jogo para dizer a verdade. Afinal você está em uma missão para salvar o mundo, ou por acaso você estava esperando moleza :P ? Então você deve trazer com você uma equipe grande com muitos levels altos e bastantes suprimentos, ou de outra forma não vai conseguir sobreviver no local.

Volte até as Formogar Mines, e siga o caminho já mostrado anteriormente até chegar no andar onde você encontra o fantasma do Tylaf. Nesse andar, siga agora este mapa:



Desça as escadas. Nesse andar você vai encontrar enlighteds of the cult, crystal spiders, lost souls e nightmares. Siga este mapa:



Desça as escadas. Nesse próximo andar você vai encontrar nightmares, destroyers, plaguesmiths e demons. Siga este mapa:



Desça as escadas, e você estará no andar dos obeliscos. A seguir, o mapa do andar mostrando a posição dos quatro obeliscos (eles são os círculos amarelos no mapa):



Nesse andar, o mais difícil, há muitos nightmares, lost souls, destroyers, plaguesmiths e demons; então todo o cuidado é pouco. É necessário usar o frost charm em cada um dos quatro obeliscos:









Quando terminar, volte até o Hjaern e diga “mission”.

5. A conclusão da quest

O Hjaern fica bastante contente! Ele diz que agora os shamans poderão iniciar o ritual mágico para impedir o descongelamento. As Ice Islands e o mundo estão alvos! :)

Ele fala que caso você queira continuar ajudando, você pode ir trazendo “shards” as quais são usadas como fonte de energia para manter a magia de gelo. Vários monstros das Ice Islands às vezes dropam shards no loot, as quais você pode vender por 2.000 GP ao Hjaern.




O Hjaern te diz que já que você gastou muito tempo se aventurando para ajudar ao povo dele, que ele vai te dar um presente: a Norseman Outfit (que é uma roupa de inverno para o seu personagem)!

Depois que você vender 5 shards ao Hjaern, ele vai te presentear com o primeiro addon da outfit. Depois que você vender outras 15 a ele, ele vai te dar o segundo addon da outfit. Mesmo depois disso, você pode continuar vendendo shards a ele.

6. Palavras finais


Ao longo de toda a quest você acabou destravando o acesso a todas as Ice Islands:



Além disso você ganhou uma outfit nova, a Norseman Outfit, e como todo o bom herói de RPG você acaba de salvar o mundo! Os bárbaros serão eternamente gratos a você por tudo o que você fez por eles e por todo o mundo :)

E já que estamos falando em quest... Você gostou da forma com que a quest foi abordada aqui (valorizando o aspecto RPG)? Então talvez também goste de ler os seguintes artigos:

A quest das Ice Islands acabou, mas no futuro falaremos de outras ^_^.
Em breve também será publicado um artigo sobre as áreas de caça premium das Ice Islands. Aguardem!

33 comentários:

Lightt wolf disse...

Rox :)

Lightt wolf disse...

pode ser qual quer lvl pra fazer a parte do nightmare? esses demonios...

Tiago Paolini disse...

De modo algum alguém conseguiria fazer sozinho essa parte da quest... A recomendação é ir com um grupo de vários high levels (level 100+) e ter bastante suprimentos.

Na minha opinião sincera, a Cipsoft exagerou no grau de dificuldade dessa quest... Talvez a intenção deles tenha sido a de tornar valiosa a outfit que se ganha, só que dificultaram demais... Mas fazer o quê :P

Abraços,
Tiago

douglas disse...

Tiago assim...
eu estava explorando um lugar q eu ainda n conhecia mais ouvi fala q la perto tinha bixos forte..
o lugar éh em Yalahar... (agente passa pelos frost de yalahar ai agente bvai num lugar onde tem varios Bod Raiden (varios msm) ai eu dece uma escada.. tinha uns 10 BOD RAIDEN ai eu deci outra esacada tinha uns 5/7 Nightmare Scion .. eu fui nu TraP i matei... Ai tinha uma portal com uma maçaneta vermelha.) qq eu presciso pra passar la??
caso vc nao tenha entindido o lugar...eu faço outra pergunta... como chegar nos [demons/destroyer/etc]?

Tiago Paolini disse...

Bem-vindo de volta, Douglas!

Sim, eu entendi o local. Ele é parte de uma das missões da "In service of Yalahar quest" e você só pode passar por aquela porta quando estiver na missão que tem de ir lá (se não me engano, é na missão 3".

Até mais,
Tiago

douglas disse...

Ata vlw... (:
tpo intao vc sabe como eu chego nos demons de yalahar?
i tpo eu sei q tem um lugar q tem DL ka em YALAHAR q éh nakele quartel la de cima...
tem outro lugar com hunt de DL?

douglas disse...

como eu consego uma [ Mermaid Comb ] ...
i tpo como eu chego no lugar pra conseguir ...

douglas disse...

ql sera o proximo artigo...?

Tiago Paolini disse...

Olá!

> tpo intao vc sabe como eu chego nos demons de yalahar?
i tpo eu sei q tem um lugar q tem DL ka em YALAHAR q éh nakele quartel la de cima...
tem outro lugar com hunt de DL?


Tem demon no alchemy quarter, naquela área subterrânea com um monte de bog raiders. Quanto ao DL, o local que você falou no zoo quarter é o único que tem mesmo.

> como eu consego uma [ Mermaid Comb ] ...
i tpo como eu chego no lugar pra conseguir ...


O item fica na área subaquática Calassa, onde você só pode ir se no mínimo começou a missão da Explorer Society quest na qual tem de ir em Calassa. Quem pode te levar a Calassa é o Captain Max (de Liberty Bay).

Maiores detalhes de como conseguir o item em:
http://tibia.portaltibia.com.br/Oriental_Outfits_Quest/Spoiler#Outfit

> ql sera o proximo artigo...?

Planejo escrever sobre o próximo update (sistema de guerras, transferência entre mundos e realinhamento dos mundos).

Até mais,
Tiago

douglas disse...

Tiagoooooooooooo!!!!
Niver do TST...
Uhuu...
Faz um Artigo especial pra isso...!!!
ja falando antes do niver do TST:
O seu site éh muito especial para todas as pessoas ...
pra qm esta começando e qm ja Esta a bastante tempo Na jornada Tibiana...
vc ajuda a todos... vc éh D+...
TE AMO S2

douglas disse...

u "TE AMO S2" foi meio Gay..
asksaokopsakopaspko
mais to flano serio..
gosto mt de vc...

Tiago Paolini disse...

Obrigado pelos elogios O_o

Sim, haverá um artigo especial de aniversário, o qual será lançado quanto a contagem regressiva do topo do blog chegar a zero.

douglas disse...

Tiago.. o artigo do niver do Blog.. vai falar do blog ou alguma coisa do tibia?
se for do tibia ... da uma dica

Tibiano disse...

O tempo vai acabar 12:00pm?
eu vo fika esperano..
pode ter certeza que eu vo ta la olhano na Hr q o tempo chegar a Zero...•♠•

ASS:Douglas...[minha conta do google]

Jonny... ( ; Douglas ; ) disse...

Tiago..
eu quero participar do concursso do "Wallpaper comemorativo 6 anos TibiaBR"

ai eu tenho conta no forum e ect..
so que eu nao sei como q eu coloco a imagem la...
OBS:eu fiz a imagem no print ...

Tiago Paolini disse...

A contagem regressiva acaba à meia-noite do dia 30/09 para o dia 01/10. Mas há um "porém": a contagem regressiva no topo do blog é baseada no horário do computador de quem está vendo ela. Se o relógio do seu computador estiver errado, a contagem também vai estar.

@Douglas/Tibiano: O artigo de aniversário será lançado às 23:59 do dia 31/09, porque esse é o horário e dia do primeiro post do blog. Nesse artigo eu pretendo contar algumas curiosidades sobre o blog, algumas estatísticas dele e como eu montei o novo... errr... quer dizer a surpresa que não é tão surpresa assim se você acompanha os meus comentários ;)
________________________________________________

Jonny: Faz o upload da imagem em qualquer um desses sites de hospedagem de imagens, e então copia o código que eles dão de postar em fóruns. Se você não conhece nenhum site de hospedagem de imagens, eu recomendo o tinypic.com porque não é necessário criar conta para usá-lo.

A propósito, você também é o mesmo Douglas dos comentários anteriores?

Abraços,
Tiago

Jonny... ( ; Douglas ; ) disse...

srrssrrsrs...
sou.. malz eu fiz 3 comentarios seguidos...
i topo antes era tibiano , so q eu atualisei meu perfil.. ai tibiano éh antes .. agr esse éh o novo..
PS:lembra q eu falei no MSN q douglas era meu irmao meu nome éh joao.. xD
so q eu peguei o custume de falar Douglas..

Caio disse...

Ta muito show o design =)
só pode dar uma melhorada no menu horizontal, colocar os cantos arredondados com uma borda cinza e um rollover com 100% de height, os Parceiros poderiam ter banners padronizados, ou seja, do mesmo tamanho... também pode retirar a borda das imagens, procure img no CSS e retire...
fora isso tá perfeito =D

Tiago Paolini disse...

Olá novamente, Caio!

Que bom que gostou :). Acho que ganhei os meus primeiros fios de cabelo branco tentando fazer o design funcionar legal em todos os navegadores mais populares :P

Obrigado pelas sugestões! Aqui vai o que eu mudei:
* Quanto às imagens, eu tirei o espaço entre a imagem e o contorno dela mas mantive o contorno porque ele ajuda a separar a imagem do fundo.
* No menu horizontal, eu arrumei o rollover como você disse, adicionei um contorno cinza e pus cantos arredondados. Eu só não consegui fazer com que o rollover do primeiro item da esquerda (o link "Início") ficasse arredondado de um jeito legal, então eu desloquei esse item um pouco para a direita (aí o rollover não fica para fora dos cantos arredondados do menu). Sei que isso não é o ideal, mas não prejudica tanto assim o visual ;)
* Quanto aos parceiros: quando eu tiver mais tempo, vou fazer os bâners todos do mesmo tamanho.

Obrigado de novo, e até mais!
Tiago

Gabriel Filho disse...

Tiago, acabo de conhecer e me registrar no site e que boa supresa tive. Gostei muito da forma como (d)escreveu a empolgante e desafiante Ice Islands Quest. Parabéns por resgatar o estilo Rpg, que aliás anda tão esquecido por estas terras. Efim, parabéns pelo trabalho como um todo. Lerei avidamente seus posts antigos (começarei por "Áreas de Caça") e esperarei ansioso por novos. Abraço...

Tiago Paolini disse...

Olá Grabriel!

Bem-vindo ao blog, e muito obrigado por suas palavras!

Se me permite uma sugestão, no que diz respeito ao lado RPG eu recomendo começar a ler pelo artigo "Desert Quest - A verdadeira solução". Esse artigo é o meu favorito no que diz respeito ao aspecto RPG, ele conta como solucionar a quest do zero. É bem legal ver como resolver o mistério ;)

Até mais,
Tiago

Anônimo disse...

Parabens velho, excepcional seu artigo, mais explicado que isso I-M-P-O-S-S-I-V-E-L !

Muito obrigado meesmo.

Você é 10 !

Continue assim . . .


Abraços ~

Saywer Angel

Tiago Paolini disse...

Muito obrigado pelas suas palavras! Fico contente em saber que gostou :)

Anônimo disse...

Muito Show!!!

Cara nenhum site explica tão bem as quests como esse alem de valorizar a história de cada uma,Parabens pra toda a equipe do site ae,cheguei a me emocionar lendo essa quest shuasuahsuha,é issoa ae vlw

Tiago Paolini disse...

Valeu por suas palavras, elas são inspiradoras :)

Anônimo disse...

amigo, onde tem protection zones ai nas minas?
eu so sei que tem, mas nao sei onde, ja tentaram me matar 2x ai, e eh dificil pq eh longe de tudo e tem mtos lugares que da pra trapar facil...

Tiago Paolini disse...

Desculpe, eu nunca ouvi falar de Protection Zone dentro da mina... O que eu sei é que as únicas PZs fora de cidades são em algumas poucas salas de quest, mas duvido que tenha uma PZ nessa mina.

Mas você pode completar a The Postman Missions Quest para poder usar as Royal Mailbox e enviar os itens que você achou para a cidade, para não correr o risco de perdê-los. Tem uma Royal Mailbox neste local da mina: http://map.tibiaml.com/?p=32147,31122,11:9

Abraços,
Tiago

Ψ۞Fŗąʼnċeşċą۞Ψ disse...

Oi Tiago, eu parei na missão 4.1 Encontrando as Formogar Mines, mas ainda não fui na mina porque tenho medo do eu possa encontrar lá. Sou lvl90, queria saber se essa parte é tranquila ou se posso achar algum nightmare,demon sei la o que lurado kkkk. Desde ja obrigada

Tiago Paolini disse...

Os monstros mais fortes das minas ficam no terceiro e no quarto andar dela, onde não recomendo ir sozinho. No primeiro e segundo andar das minas é possível você ir.

Mas se você mantiver a rota do artigo, você consegue completar a missão que você está. Porém é na última missão que você deve precisar de ajuda.

Abraços,
Tiago

Postar um comentário

Possui elogios? Críticas construtivas? Sugestões? Alguma dúvida sobre o assunto? Outra coisa que gostaria de dizer ou perguntar? Seja bem-vindo(a) para comentar o artigo :-).

Observe que:
- se for fazer uma pergunta teremos o maior prazer em responder as suas dúvidas ;), mas entenda que isto aqui NÃO É um chat, nem MSN ou nada do gênero; por favor compreenda que pode levar algumas horas para alguém responder seu comentário
- se você comentar usando uma conta do Google, haverá a opção de receber as respostas via e-mail
- caso queira responder às dúvidas de outra pessoa, você também é bem-vindo a fazer isso
- comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia não serão respondidos e serão apagados sem aviso prévio

Escreva seu comentário: