sábado, 13 de novembro de 2010

Tibia x Senhor dos Anéis - Parte 1


Olá! Como vocês já sabem eu, Diego, jogo tibia há 5 anos e durante esse tempo me dediquei muito sobre as histórias tibianas, contos, mitos e todo os tipos de boatos existentes. Essa postagem e mais outras você encontra também em meu blog tibiarumores.blogspot.com

Pretendo dividir essa postagem em 3 partes e sei que ela vai ser um sucesso.
Já ouvi muita coisa, muita coisa boa, muita besteira. Mas tem um assunto que me apego bastante desde o começo deste ano, o assunto: Tibia x Senhor dos Anéis.

Por: Diego Marins

Porque o jogo Tibia tem tantas semelhanças com essa magnífica trilogia do cinema americano? Bom depois de vários meses pesquisando, no jogo, na internet e em outros meios, notei algumas semelhanças e curiosidades que aposto, que vocês vão ficar interessados para saber.

Senhor dos anéis é conhecidos por adotar várias raças no filme: Humanos, Hobbits, Elfos, Orcs, Anões dentre outras existentes no filme. Vou começar falando sobre os:

Anões


A cidade encravado no “Big Old One”, Kazordoon, tem seu nome originado de khazad-dûm ou Moria - a gloriosa cidade dos anões na terra média. Assim como no senhor dos anéis, em Kazordoon os anões cavaram muito fundo e acabaram por despertar uma terrivel criatura, no SDA (Senhor dos Anéis) foi o Balrog- no Tibia o Basilisk. A única diferença é que em Kazardoon o Basilisk foi controlado.

Um dos 4 gods do tibia certamente é muito fã do filme pois ele foi o responsável por essa e as outras semelhançãs que irei citar Ulrich Schlott (na foto ao lado). Ele gosta tanto de Senhor dos Anéis que seu char -Durin- venha de o “DURIN” grande lider dos anões no Senhor dos Anéis, o mais velho dos sete “pais” da raça, Durin também é antepassado direto de todos os reis Barbaslongas. Outra curiosidades é que os anões o consideravam imortal e com uma certa razão, por cinco vezes nasceu um descendente em sua família com a mesma aparencia de Durin, esses recebiam o nome de , obvio, Durin e eram tratados como a reencarnação do antepassado.No tibia, um dos sons dos dwarfs é: “HAIL DURIN”, que na lenda geral dos jogadores é uma referencia ao Ulrich.

Outro detalhe, no SDA, nasce em Moria, no lago espelho o veio de prata, um riacho que desse em direção a floresta de Lothlórien, onde fica a cidade de Lórien(cidade élfica). Se em kazordoon nos descermos o elevador localizado nas fazendas, chegaremos a um lago- que vira um riacho e segue em direção a Ab’endriel.



NA PRÓXIMA POSTAGEM: OS DESTEMIDOS ELFOS E A MISTERIOSA CIDADE DE AB'DENDRIEL X SDA

8 comentários:

Jonny... ( ; Douglas ; ) disse...

Boa, Estou gostando muito destas curiosidade...
Parabens!

OBS: Ali no final existem dois pequenos erros,
1- Você escreveu "em em"
2- Logo a frente você escreveu "rdiacho" em vez de "RIACHO".

Obrigado.

Tiago Paolini disse...

Obrigado por chamar a atenção! Já corrigi para o Diego :)

Murilo!... disse...

Poxa cara muito bom,isso é cultura o.o

Tá de parabéns mesmo

Diego Marins disse...

Obrigado murilo, meu próximo post será a continuação deste assunto!
Continue lendo!
=D

Anônimo disse...

Só pra constar: o plural de dwarf é dwarves e não dwarfs. Mas ainda assim o post é muito legal.

Diego Marins disse...

Obrigado por lembrar!
Peço mil desculpas, é que na hora estava pensando
muito e nem percebi meu erro!
Desculpa mesmo!

Anônimo disse...

"Um dos 4 gods do tibia certamente é muito fã do filme pois ele foi o responsável por essa e as outras semelhançãs que irei citar Ulrich Schlott (na foto ao lado). Ele gosta tanto de Senhor dos Anéis que seu char -Durin- venha de o 'DURIN'"

Como pode ser, se o jogo é BEMMM mais velho que o filme?

Diego Marins disse...

O Livro é muito mais antigo que o tibia.
Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.[2] Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular.

Ok?

Postar um comentário

Possui elogios? Críticas construtivas? Sugestões? Alguma dúvida sobre o assunto? Outra coisa que gostaria de dizer ou perguntar? Seja bem-vindo(a) para comentar o artigo :-).

Observe que:
- se for fazer uma pergunta teremos o maior prazer em responder as suas dúvidas ;), mas entenda que isto aqui NÃO É um chat, nem MSN ou nada do gênero; por favor compreenda que pode levar algumas horas para alguém responder seu comentário
- se você comentar usando uma conta do Google, haverá a opção de receber as respostas via e-mail
- caso queira responder às dúvidas de outra pessoa, você também é bem-vindo a fazer isso
- comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia não serão respondidos e serão apagados sem aviso prévio

Escreva seu comentário: